Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

6 dicas para você seguir antes da consulta ginecológica

Relaxar, esvaziar a bexiga e evitar o uso de cremes lubrificantes vaginais são algumas das ações que podem te deixar mais segura e tranquila

6 dicas para você seguir antes da consulta ginecológica
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 11/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle saúde da mulher

Você se lembra qual foi a última vez que visitou seu ginecologista? O indicado é ir pelo menos uma vez ao ano para saber se está tudo bem com a sua saúde sexual e reprodutiva. E quando o dia se aproxima sempre batem aquelas dúvidas clássicas. Por isso, a ginecologista e obstetra de São Paulo, Dra. Maria Elisa Noriler, listou algumas dicas que podem facilitar a sua visita ao médico.

Período menstrual – O sangramento pode impedir a coleta de alguns exames, além de causar um desconforto por causa da maior sensibilidade nesse período. Por isso, o indicado é que você agende a consulta após sete dias da menstruação.

Relações sexuais – Realizar essa prática um dia antes da consulta não é indicado, pois o esperma e a camisinha podem desencadear alteração do PH vaginal, impossibilitando que sejam feitos alguns exames necessários.

Cremes lubrificantes vaginais – O ideal é que você não utilize esses produtos três dias antes da consulta com seu ginecologista para que eles não causem alteração nos exames.

Depilação – Vá como você se sente a vontade, já que pelos nas regiões íntimas são naturais e não interferem na consulta e nos exames.

Relaxe – Esvaziar a bexiga antes da consulta, pedir para que o médico explique o que está fazendo conforme o exame progride e tentar relaxar o quadril são algumas técnicas que podem ajudar você a se sentir mais relaxada e não passar por desconfortos na hora da realização do exame ginecológico .

Confie no especialista – Os ginecologistas estão acostumados aos mais diversos problema de saúde, além de necessitarem, por lei, garantir o sigilo das conversas nas consultas. Então deixe a vergonha de lado e não fique com receio de expor suas preocupações.

Leia também: Tratamentos estéticos auxiliam na recuperação pós-parto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório