Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

E se o casamento de Meghan e Harry fosse brasileiro?

Saiba como seria o casamento real britânico comparado com a realidade dos casamentos no Brasil

E se o casamento de Meghan e Harry fosse brasileiro?
Notícias ao Minuto Brasil

17:42 - 18/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Curiosidades

Se aproxima o dia do casamento da atriz Meghan Markle e do príncipe Harry. Rodeada de extremo luxo e tradições da família real, a celebração estará distante da realidade média dos casamentos no Brasil, mas chama a atenção dos que buscam inspiração e, além do mais, sonhar não custa nada.

Levando em conta tais diferenças e dados de duas pesquisas respondidas por milhares de usuários de Casamentos.com.br, o portal decidiu tentar imaginar "e se o casamento de Meghan e Harry fosse brasileiro?".

+ Casamento Real: qual tiara será a escolha de Meghan Markle?

Os dados foram obtidos por duas pesquisas de mercado. A primeira pesquisa foi enviada à base de dados de noivos casados em dezembro de 2017 e respondida por mais de 6.800 usuários ativos. A segunda pesquisa (basicamente uma repetição da anterior) foi enviada no final de abril de 2018 a noivos casados e respondida por mais de 1.000 usuários ativos.

O resultado foi bastante curioso. Confira!

Como seria o pedido? - Noivo de pé

Harry se ajoelhou e fez o pedido enquanto cozinhavam juntos em casa. De acordo com a pesquisa de Casamentos.com.br, o pedido de noivado de 48% dos usuários e usuárias do portal também foi feito em casa, mas apenas 32% das cara-metades se ajoelharam.

Mês do casamento - Não em Maio, mas no fim do ano

O matrimônio real será celebrado no dia 19 de maio, no mês das noivas no Brasil. Por outro lado, a tendência dos casais brasileiros é contrária ao exemplo britânico. Cada vez mais casamentos no Brasil são celebrados no fim do ano: 24% dos casamentos dos usuários do portal foram celebrados entre Novembro e Dezembro, somente 5% foram registrados em Maio.

Alianças - Mesmo ouro, menos diamantes

Meghan ganhou de Harry um anel de noivado de ouro amarelo e com 4 diamantes. Segundo jornal britânico The Telegraph, é provável que a aliança de casada também seja do mesmo metal pois “é seu favorito”, disse o príncipe. Segundo a enquete de Casamentos.com.br, 90% das alianças dos noivos brasileiros é de ouro amarelo. No entanto, apenas 12,1% têm diamantes e 4,7% outras pedras preciosas.

O espaço da cerimônia - Também em um espaço religioso

Meghan Markle caminhará ao altar na Capela de St. George, que abrigará cerca de 600 convidados. De acordo com a pesquisa, 45,8% dos usuários também escolheu uma Igreja ou local de culto para celebrar a união. No entanto, a maioria dos locais no Brasil não comportaria esse volume de convidados.

Presentes de Casamento - Momento para montar a casa

Harry e Meghan pediram que seus presentes de casamento sejam doações para sete organizações beneficentes. Se o casamento fosse como o dos brasileiros, eles criariam uma lista de casamento online (como 33,2% dos usuários), ou uma lista de casamento em uma loja (29,7% dos usuários) ou poderiam sugerir presentes pessoais (25,3% dos usuários).

Lua de Mel - Dentro do país

Segundo a revista Travel+Leisure, Meghan e Harry escolheram passar a Lua de Mel na Namíbia, África. Já o casais brasileiros preferem não deixar o país. Cerca de 70% dos usuários de Casamentos.com.br escolheram algum destino nacional, 18,9% foram à América do Sul, Central ou do Norte. Apenas 10% se aventuraram em outro continente. Menos de 2% decidiram fazer um cruzeiro.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório