Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com estilo eclético, Meghan Markle causará mudança na monarquia

Enquanto Kate Middleton tem um estilo conservador, Meghan é eclética e moderna

Com estilo eclético, Meghan Markle causará mudança na monarquia

Notícias ao Minuto Brasil

14:56 - 18/05/18 por Folhapress

Lifestyle Looks

As fotos de noivado de Meghan Markle, 36, e príncipe Harry, 33, deram o que falar. Isso porque a roupa escolhida pela americana possuía detalhes transparentes, quebrando mais um protocolo estabelecido pela monarquia britânica.

A escolha foi o modo que Meghan encontrou para assegurar-se de que está entrando na realeza para causar mudanças, afirma a estilista e fundadora da marca Maison Alexandrine, Alexandra Fructuoso. Enquanto Kate Middleton tem um estilo conservador, Meghan é eclética e moderna. "Tem um toque americano. Ela é mais ousada, mas com sutileza."

Contudo, a estilista destaca que não se trata de uma grande mudança pois Meghan, que se casa com o príncipe britânico neste sábado (19), sempre teve um estilo clássico e usou peças de alfaiataria. "Ela sempre teve esta apresentação sóbria e equilibrada, que casa perfeitamente com o estilo da realeza".

+ Meghan Markle quebrará protocolo e subirá sozinha no altar

Para Alexandra, a maior mudança no visual da americana foi o uso dos chapéus. A estilista afirma que Meghan inseriu a peça em seus "looks" para aderir ao padrão de visual britânico, deixando a modernidade de lado.

Apesar de os diversos protocolos quebrados por Meghan, a estilista afirma que é cedo para dizer se a americana causará uma revolução na moda da monarquia. "Ela está tentando ser fiel a si mesma. Mas precisamos avaliar os próximos dois anos para sentir as mudanças."

Caso as mudanças ocorram, Alexandra aposta que elas não serão grandes, já que Meghan não está fora do padrão de apresentação tradicional britânico, apesar das raízes afrodescendentes. "Paris Hilton, por exemplo, estaria um pouco fora do que a rainha esperaria ver, pois ela sempre teve um estilo mais sensual."

VESTIDO DE NOIVA

Alexandra desenhou três esboços com suas propostas para o vestido de noiva de Meghan no casamento com Harry e aposta que a americana optará por utilizar um modelo de princesa, em alta desde os anos 2000.

A estilista ignora o rígido protocolo da família real, que proíbe decotes e transparência, e afirma acreditar que Meghan quebrará mais uma regra no dia de seu casamento. "A realeza já se mostrou aberta e confortável com as diferenças que antigamente se sobrepunham a tudo e todos. É provável que o vestido seja mais ousado, com transparência, colo aberto ou braços à mostra."

Mudanças no estilo da realeza foram acontecendo de forma sutil ao longo das décadas, e hoje não existem mais regras na moda. "Tudo depende do desejo da noiva. O importante é que ela esteja em harmonia consigo mesma", afirma Alexandra. Com informações da Folhapress. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório