Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por que visitar Madri? Temos a(s) resposta(s)

Uma cidade apaixonante que, com pouco dinheiro, você poderá conhecer muito bem

Por que visitar Madri? Temos a(s) resposta(s)
Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 24/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle apaixonante

A capital da Espanha é a cidade que jamais dorme, dos concertos ao ar livre, das 'tapas e cañas' com preço honesto, das meninas de Velásquez no Museu do Prado e de uma rica vida noturna. Em resumo: uma cidade apaixonante, que com pouco dinheiro você poderá conhecer bem.

A cidade é perfeita para caminhar com segurança em qualquer horário da noite. Sair de compras nas “Rebajas” e voltar carregada de bolsas da Zara. Ou ainda sair somente pelas áreas verdes da cidade, se perder no Parque do Retiro ou fazer piquenique em uma das maiores áreas verdes da Europa, a antiga área de caça dos reis chamada “Casa de Campo”.

+ Para todos os bolsos: conheça os melhores restaurantes de Miami

TRANSPORTE PÚBLICO

Madri é uma cidade onde o transporte público funciona muito bem obrigada, com metrô, ônibus, táxis e trem com fácil acesso. O meses mais baratos para visitar a cidade são os de janeiro e fevereiro, por conta das baixas temperaturas no inverno, e julho e agosto, por causa do calor extremo do verão.

Caso pretenda utilizar bastante o transporte público, você pode comprar os tickets em bloco de 10 unidades, que sairá mais barato que o avulso e dará direito a utilizar qualquer tipo de transporte, ou então invista nos passes diários, de 1 a 7 dias.

Para comprar tickets de ônibus online: https://www.alsa.com/pt/web/bus/home

Andar de táxi também não é muito caro e até a parada central de Nuevos Ministérios, por exemplo, custa em torno de 20 euros.

HOSPEDAGEM

A quantidade de opções de hospedagem em Madri chega a ser exagerada para o tamanho da cidade. Contudo, para o turista termina por ser bom a consequência da concorrência.

A escolha da hospedagem é uma das decisoões mais complexas que um viajante deve tomar, antes mesmo de iniciar sua viagem.

No quesito localização, nossa dica mais importante é escolher um hotel perto de alguma estação do metrô.

Como Madri é uma cidade grande, vamos sugerir alguns bairros para se hospedar na cidade:

PUERTA DEL SOL e GRAN VÍA. Na região mais central de Madri, com muitas atrações turísticas, lojas e restaurantes. É uma zona muito movimentada com inúmeras opções de hospedagem, de hostels econômicos a hotéis de luxo.

EL RETIRO e EL PRADO. Esta linda região de Madri, com muitas zonas verdes e os melhores parques da cidade, não conta quase com hotéis. Unicamente os dois mais luxuosos da cidade, o Ritz e o Palace, perfeitos se seu orçamento não for um problema.

MADRID DE LOS AUSTRIAS. A zona com a maior concentração de lugares de interesse turístico de Madri. É um bom bairro para alugar um apartamento turístico ou para buscar um hotel econômico.

BARRIO DE LAS LETRAS. Perto da Puerta del Sol, é um bairro que ganhou nova vida recentemente. Conta com muitas lojinhas, restaurantes e uma vida noturna que não termina nunca. É uma região que pode ser barulhenta e é ideal para alugar um apartamento ou se hospedar em hotéis com uma faixa média de preços.

BARRIO DE SALAMANCA e SERRANO. Um bairro classudo que começa no Parque del Retiro e extende-se na direção norte. A Calle Serrano é a rua mais famosa de compras de Madri. A hospedagem aqui é de um ótimo nível, com uma boa localização (na parte mais próxima da Calle Serrano), mas com preços mais altos que em outras partes da cidade.

CHUECA e MALASAÑA. Os bairros que estão de moda (Chueca é a principal região gay de Madri). Contam com poucos hotéis e apartamentos. São dois bairros ótimos para quem gosta de compras, restaurantes e uma atmosfera alternativa.

QUANTOS DIAS FICAR NA CIDADE?

Com dois ou três dias em Madri você vai ter tempo de conhecer algumas das principais atrações, mas terá a difícil tarefa de escolher umas poucas entre as atrações imperdíveis de Madri e alguns entre vários bairros com encanto. Em resumo: não terá tempo para tudo.

Com quatro dias, cinco se possível, você terá tempo para ver as atrações básicas, conhecer os principais bairros da cidade e ainda poderá fazer algum bate-volta.

Seis ou sete dias é tempo suficiente para uma imersão em Madri, possibilitando vivenciar a cidade e contar com tempo para muitas atrações e algum bate-volta.

ONDE COMER?

O ponto alto da cozinha “a la madrileña” são as tapas, os famosos petiscos espanhóis, como presuntos crus, azeitonas temperadas, queijos variados, frutos do mar, carnes defumadas, entre outros. Tudo isso sempre acompanhado de um bom vinho espanhol. Prove as zonas do centro, La Latina, Chueca e Salamanca que são as melhores da cidade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório