Meteorologia

  • 22 JUNHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Praias incríveis fazem de Anguilla e St. Barth os destinos do momento

Alta gastronomia, villas privativas e natureza exuberante compõem roteiros nos destinos

Praias incríveis fazem de Anguilla e St. Barth os destinos do momento
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 09/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle sol e mar

Anguilla e St. Barth voltaram a receber turistas de todo o mundo recentemente, inaugurando melhores serviços e infraestrutura após a passagem do furacão Irma que trouxe uma grande destruição para a região com ventanias e inundações. Em pouco tempo, os destinos conseguiram se reestruturar para que a população local pudesse retornar às suas atividades normais e abrir as portas novamente aos turistas, oferecendo o que chamam de versão 2.0 das ilhas.

Com belezas naturais impressionantes por todos os lados, esses dois refúgios misturam paisagens tropicais com o melhor da gastronomia mundial, oferecendo a possibilidade de se hospedar em villas - lindas casas com vista para o oceano cintilante. Confira abaixo o que fazer em cada um dos destinos:

Anguilla

Anguilla faz parte do território britânico, sendo considerada um destino para relaxar. A sensação que a ilha traz aos visitantes é de se “estar de férias das férias”, cercado por locais tranquilos e pessoas simpáticas. O refúgio recebe diversas celebridades, que vivem no destino uma vida despojada. Em Anguilla, É comum encontrar com Meryl Streep no supermercado, Ethan Hawk almoçando em um dos bares de praias locais e Justin Timberlake circulando pela praia Shoal Bay.

A água turquesa e cristalina de Anguilla é perfeita para um dia de passeio de barco, atividade comum entre os turistas que adoram fazer uma parada em Little Bay, um dos pontos mais belos da ilha. Almoçar em Sandy Island também faz parte dos roteiros de visitantes, que aproveitam para experimentar os diversos bares de praia descontraídos com famosos lagostins grelhados no carvão e o ponche de rum Jojo.

Um final de tarde cavalgando em Cove Bay junto ao pôr do sol é considerado um dos musts da ilha. Para o jantar, o restaurante Jacala, em Meads Bay, traz uma gastronomia sensorial preparada por um chef francês. Vale provar o carpaccio de atum ao azeite de gergelim, terrine de queijo de cabra e verduras da horta, sopa de pepino com iogurte e o espetacular baba au rhum ao rum de sobremesa.

Como chegar

Voar para Anguilla faz parte da experiência que a ilha proporciona, de cima a vista é de tirar o fôlego a cada segundo. A tradewind Aviation faz a rota San Juan – Anguilla em 50 minutos num avião monomotor luxuoso, um Pilatus PC12

Voo Anguilla – St Barth

De Anguilla para St Barth são 15 minutos a bordo de um pequeno aviãozinho pela cia aérea Anguilla Air Services, um voo emocionante e com vistas surreais.

St Barth

A ilha francesa pode ser considerada um playground para as celebridades que buscam se distanciar dos flashes e relaxar em clima low-profile e serviço cinco estrelas. Visitar os mercados localizados na região é passeio obrigatório para os turistas. Em Gustavia, no centro, pode-se encontrar um grupo de pescadores à beira da estrada que oferecem lagostas deliciosas, mahi-mahi fresquinhos ou um atum perfeito.

Ainda no centro, o mercado American Gourmet traz uma variedade incrível de produtos de qualidade para seus visitantes. Fundado por Eric Azagury e Pia Aufdermaur, pode-se encontrar ingredientes raros, como a original carne Kobe, berbigão fresco da Nova Zelândia e azeites artesanais.

O L´Isola e Bonito ambos em Gustavia são considerados os melhores restaurantes da ilha. L´Isola, um sofisticado restaurante italiano, traz pratos delirantes como o carpaccio de polvo, o fettuccini em um ragu de costela e a pasta com lagosta. Já o restaurante Bonito, possui um estilo casa de praia com lounge, ceviche bar e mesas distribuídas em um deck ao ar livre. O mais indicado para a refeição é começar com o “Florida rock shrimp ceviche” na entrada, seguido pelo Sea Bass ou risoto de lagosta.

Uma das praias mais belas da ilha é Colombier, que abriga a propriedade da família Rockfeller. A chegada na praia pode ser feita através de uma trilha de 20 minutos ou via barco, sendo um passeio imperdível para os turistas.

Leia também: Norte da Itália é indicado como destino tendência na Europa

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório