Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guia completo para obter os cachos perfeitos das celebridades

Veja como conquistar cachos dos sonhos como das famosas Fabiula Nascimento, Taís Araújo e Maju Coutinho

Guia completo para obter os cachos perfeitos das celebridades
Notícias ao Minuto Brasil

04:40 - 31/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle encaracolados

Os fios cacheados são uma realidade para a mulher brasileira, se antes elas se rendiam à ditadura do “liso escorrido”, agora chegou a vez de assumir seus cachos. Grandes artistas têm mostrado na TV a força e o poder deles, prova é as madeixas que Taís Araújo vêm exibindo na pele de Michele, personagem da série Mister Brau, além da atriz Fabiula Nascimento, a Cacau de Segundo Sol, e da jornalista Maju Coutinho.

No entanto, manter a beleza dos cachos não é uma tarefa tão simples. Alguns cuidados são necessários, como explica o consultor da Laurel Cosméticos, Wesley Troiano. "Para manter os fios em dia é preciso lavá-los utilizando apenas água morna, e se a lavagem for todos os dias, é recomendável utilizar produtos específicos e de qualidade, bem como, massagear o couro cabeludo, estimulando a produção de sebo", explica.

Dicas

O consultor ressalta ainda outros detalhes, como quando remover o excesso de água com toalha, realizar movimentos suaves acompanhando a estrutura dos cachos; aplicar, em pequenas quantidades, o finalizador sem enxágue; pentear os fios quando ainda estiverem úmidos e desembaraçá-los cuidadosamente; utilizar máscaras hidratantes de tratamento intensivo; cortar periodicamente os cabelos; e, por fim, misturar água e o Ativador de Cachos.

Rotina

Além de todos os cuidados mencionados, as cacheadas devem manter uma rotina, o que inclui visitas à salões de beleza especializados. Dependendo da necessidade do fio é recomendável que sejam realizados tratamentos intensivos para manter os cachos saudáveis, como Reconstrução, Cauterização e Nutrição. A Velaterapia e o Relaxamento são algumas das opções que apenas profissionais poderão utilizar para ressaltar o visual.

Já para a estação mais fria do ano valem alguns cuidados especiais para quem possui cachos. Segundo as dicas do consultor, mesmo no inverno é preciso evitar lavar os cabelos com água quente. "Além de ressecar os fios, a temperatura quente retira o brilho do cabelo e ainda colabora para o acúmulo de caspas. Mas não precisa tomar banho frio. Opte por lavar o cabelo antes, ou depois do banho, com água bem morninha", recomenda Troiano.

O inverno pode contribuir ainda para o grande vilão das cacheadas, o temido frizz, que costuma aparecer pelo clima úmido ou ainda, por falta de hidratação. Troiano explica que para evitar a rebeldia dos fios, a primeira dica é sempre finalizar o enxágue dos cabelos com água fria. Já a segunda recomendação, inclui secá-los com um tecido de algodão, sem esfregá-los, e, por fim, hidratar, pelo menos, duas vezes na semana, quando o cabelo estiver muito danificado ou uma vez, se apresentar apenas ressecamento.

Tendo em vista todas as dicas mencionadas, alguns produtos podem contribuir ainda mais para um resultado satisfatório dos fios cacheados. Dentre as sugestões, Troiano destaca o Ativador Sossega Cachos, desenvolvido para ativar os fios; a Máscara Sossega Cachos, importante para deixar os cachos nutridos de dentro para fora; além do Shampoo Sossega Cachos, desenvolvido para aqueles cabelos que secam e ficam armados.

Leia também: Amarelo manga: 10 looks incríveis para o inverno

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório