Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Identifique cada formato de massa existente

Vamos te ajudar a identificar as diferentes opções existentes e agora já não vai ter erro

Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 16/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Culinária

Num país onde uma parcela da população é descendente de imigrantes italianos, difícil é encontrar alguém que não goste de comer uma boa massa.

Mas e quando não sabemos o nome, nem a função dos formatos das massas? Vamos te ajudar a identificar as diferentes opções existentes e agora já não vai ter erro!

As massas secas são industrializadas e não possuem um sabor muito definido, porém absorvem muito bem o tempero. Ficam ótimas com molhos de tomates, azeite, alho, frutos do mar, entre outros. Dentro da subdivisão, as massas curtas ficam melhor com molhos mais rústico, pois elas são cheias de curvas e buracos, podem capturar melhor os pedaços e o sabor do tempero, são também as mais indicadas para saladas. As massas longas, por outro lado, ficam boas com alho, azeite e tomara e quanto mais finas, melhor para absorver os temperos.

As massas frescas são feitas com ovos e ficam boas com molhos suaves e com legumes também ou simplesmente manteiga, são bem saborosas. Mas nem toda massa que leva ovo é fresca, algumas podem ser secas também.

as massas recheadas ficam deliciosas quando preparadas no forno e gratinadas, existem vários tipos. O ravioli, rondelli, capeleti, conchiglione, tortelline, caneloni, são os mais conhecidos.

Leia também: 10 alimentos poderosos para fortalecer a imunidade no inverno

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório