Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja quando e onde ver a aurora boreal

A Islândia é um dos principais destinos para apreciar este incrível fenômeno

Veja quando e onde ver a aurora boreal
Notícias ao Minuto Brasil

18:50 - 07/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fenômeno

Um dos fenômenos mais espetaculares da natureza, a aurora boreal é causada por uma explosão solar na qual bilhões de partículas energizadas são disparadas no espaço. Ao entrar em contato com o campo magnético da Terra, uma parte dessas partículas é canalizada em direção aos polos magnéticos, adentrando na atmosfera. Quando entram em contato com os gases, elas adquirem as cores verde (oxigênio), azul (hidrogênio) e vermelho (nitrogênio).

Onde ver a aurora boreal?

A Islândia é um dos principais destinos para apreciar este incrível fenômeno. Isso porque o país está situado no Círculo Polar Ártico. O spa geotérmico Blue Lagoon fica a caminho da capital, desde o Aeroporto Internacional de Keflavík. Está aberto durante todo o ano e um bilhete diário custa cerca de 50 € online. Não perca uma visita aos locais de filmagens da série Guerra dos Tronos na Islândia.

Quando ver a aurora boreal?

Não há garantia de que a aurora boreal seja vista: é uma questão de sorte, de estar no lugar certo, no dia e na hora certos. As chances são maiores durante o inverno. Embora as temperaturas negativas possam desanimar o turista brasileiro desacostumado ao frio extremo, é a época na qual o céu está mais escuro e propício para o fenômeno.

Contudo, a melhor época para admirar a aurora boreal é entre o final de setembro e o início de março, que correspondem ao outono e inverno no hemisfério norte. Mas, se você quiser maximizar suas chances de vê-la, diz ela, vá entre novembro e fevereiro.

Leia também: Descubra restaurantes fora do circuito turístico em Roma

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório