Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem foi Anthony Bourdain?

Um dos maiores chefes e ativistas do mundo foi encontrado morto nesta terça (8)

Quem foi Anthony Bourdain?
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 16/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Um dos mais renomados e famosos chefs de cozinha do mundo, o norte-americano Anthony Michael Bourdain foi encontrado morto nesta sexta-feira (8), na França. A notícia foi primeiramente divulgada pela 'CNN' e posteriormente compartilhada por outros meios de comunicação. 

Bastante conhecido por seu livro Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly, lançado em 2000, ele também apresentava um programa de televisão chamado Anthony Bourdain: No Reservations, no Travel Channel.

Bourdain frequentou o Vassar College, e se formou pelo Culinary Institute of America em 1978. Ele se tornou chef executivo na Brasserie Les Halles, a partir de 1998, restaurante renomado de Manhattan, com filiais em Miami e, durante o período em que Bourdain ocupou o cargo, em Washington, D.C. e Tóquio.

O chef também teve uma brilhante atuação como escritor, com as publicações Kitchen Confidential, seu livro de 2000 (best-seller da lista do New York Times; A Cook's Tour (2001) e The Nasty Bits (2006).

Outros livros do autor incluem Anthony Bourdain's Les Halles Cookbook; as obras de mistério "culinário" Bone in the Throat e Gone Bamboo; uma investigação histórica hipotética, Typhoid Mary: An Urban Historical; e No Reservations: Around the World on an Empty Stomach.

Outros grandes chefs do mundo como Jamie Oliver e Gordon Ramsay, admiravam o trabalho de Bourdain, e muito disso se devia à proposta de trabalho dele como um 'ativista culinário'. Para se ter uma ideia, até 2000, Anthony Bourdain era um chef desconhecido do grande público. 

Com o programa Parts Unknow (Viagem ao Desconhecido, na tradução para português), ele abordava a gastronomia sob uma perspectiva política. Sobre terras destruídas pela guerra, por desastres ambientais, devastadas por crises econômicas ou por regimes ditatoriais. E Bourdain, ali, já não era um chef. Era um jornalista, moderador e ativista. Ele queria entender como se alimentam as almas, os regimes, as revoluções.

Leia também: Famoso chef Anthony Bourdain é encontrado morto

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório