Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 petiscos saudáveis para comer durante os jogos

Nutricionista Marisa Resende Coutinho da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo dá opções amigas da saúde

5 petiscos saudáveis para comer durante os jogos
Notícias ao Minuto Brasil

05:52 - 11/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Copa do Mundo

Quem segue uma alimentação saudável e não quer cometer deslizes durante os jogos do mundial pode preparar petiscos saudáveis para beliscar durante a partida. A nutricionista Marisa Resende Coutinho da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo dá dica de cinco opções amigas da saúde.

Pipoca sem óleo e com pouco sal: erra quem pensa que a pipoca é uma vilã. Rica em antioxidantes, quando preparada sem óleo e com pouco sal se transforma em um petisco saudável. Uma xícara de pipoca tem, em média, 30 calorias.

Cenouras assadas com azeite, limão e ervas: para substituir a batata-frita – rica em carboidratos e cheia de óleo – as cenouras assadas podem ser uma boa pedida. Basta cortá-las em palitos, regar com um pouco de azeite, sal, limão e ervas a gosto, como o alecrim, e levar ao forno até que fiquem sequinhas.

+ 10 frutas que ajudam a emagrecer e suas respectivas calorias

Grão-de-bico crocante: cozido e depois torrado, o grão de bico é um petisco nutritivo e pode substituir opções ruins, como salgadinhos fritos.

Oleaginosas: as castanhas, como a de caju, amêndoas e até mesmo o amendoim são fontes de gorduras boas e também de vitaminas. Mas é preciso consumir com moderação, já que, em quantidade maior, eles são calóricos.

Chips de abobrinha: fáceis de fazer em casa, os chips de abobrinha são assados e substituem muito bem as calóricas batatas fritas, além de carregarem também várias vitaminas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório