Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo aponta a forma ‘correta’ de andar para que viva por mais tempo

O segredo está em encontrar a velocidade certa, que foi apontada como a mais indicada para o bem do coração

Estudo aponta a forma ‘correta’ de andar para que viva por mais tempo
Notícias ao Minuto Brasil

09:59 - 13/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SAÚDE CARDIOVASCULAR

Caminhar com alguma rapidez, mas sem atingir a velocidade de trote é o passo mais indicado para a sua saúde que garante longevidade com qualidade de vida.

Quem o afirma é o cardiologista Valentín Fuster que garante que dar alguma velocidade aos seus passos é tão importante quanto garantir que não se canse muito. Uma caminhada – excelente exercício moderado por ativar a circulação sem por em causa os joelhos ou quadris – é mais que indicada a qualquer caso, mas deve ser feita de forma ligeira.

O principal motivo pelo qual muitos devem acelerar o passo (e outros devem abrandar, já que há espaço para caminhar e espaço para correr) prende-se com a saúde do coração. Emmanuel Stamatakis, autor de um estudo conduzido pela Universidade de Sidney e publicado no British Journal of Sports Medicine concorda com o cardiologista citado e especifica que a velocidade ideal situa-se entre os 5 e os 7 km por hora, o que equivale a 8,5 a 12 minutos por cada quilômetro percorrido.

A média apontada conta com um intervalo que tem em conta o estado físico de vários indivíduos com diferentes formas físicas, desde o atleta ao sedentário embora tenha em conta que, ao assumir esta velocidade, o indivíduo está dando o primeiro passo para uma vida mais ativa e saudável.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório