Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem tirar maquiagem por 25 anos, americana quase fica cega

Muitas pessoas ainda não entendem a importância de tirar a maquiagem todos os dias e do uso de bons produtos

Sem tirar maquiagem por 25 anos, americana quase fica cega
Notícias ao Minuto Brasil

07:57 - 14/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Infeção

Numa consulta com dermatologista, uma das primeiras coisas que ouvimos é que é imprescindível retirar a maquiagem antes de dormir. Mesmo sem estar dormindo, é muito importante os cuidados com a pele e não exagerar no uso dos produtos químicos no rosto.

Muitas pessoas não entendem o motivo disso, e este foi o caso da americana Theresa Lynch. Assim como várias outras mulheres no mundo, ela tinha a maquiagem como uma das tarefas diárias, e uma das etapas que ela gostava mais eram as várias camadas de rímel nos cílios.

+ 8 conselhos simples para fortalecer o coração

Mas, ela disse em entrevista, que por várias vezes não retirava o produto, seja por completo ou não. E este péssimo hábito quase levou a americana de 50 anos a perder a visão.

Em entrevista ao jornal "Daily Mail" da Austrália, onde mora, Theresa explicou que a decisão de ir a um médico veio a partir do momento em que sentiu uma irritação e um inchaço nos olhos que insistia em não ir embora.

Os sintomas não eram mais aliviados pelos remédios que ela possuía em casa, como os colírios. Após uma grande investigação repleta de exames e análise laboratoriais, a oftalmologista Dana Robaei conseguiu entender o que estava causando a irritação nos olhos dela.

A médica descobriu que Lynch tinha uma calcificação subconjutival causada pela máscara de cílios que passava diariamente. Explicando de forma mais simples, várias partículas do rímel endureceram e tornaram-se massas na parte de dentro dos seus olhos, fixadas ao tecido presente ali. A médica afirma nunca ter visto nada parecido durante seus anos de exercício da profissão.

Cada vez que sua paciente piscava os olhos, as calcificações causadas pelo rímel esfolavam e arranhavam o olho. E isso trazia o perigo de Lynch perder a visão. O exemplo que a médica dá é o de que se alguma dessas esfolações viesse a infeccionar, o resultado poderia ser uma cegueira permanente.

Theresa teve que fazer uma cirurgia que durou 1h30 para remover as camadas da parte interna das pálpebras. Mas, o que nem a cirurgia conseguiu evitar é que o problema deixasse cicatrizes para sempre.

"É tão importante remover apropriadamente sua maquiagem toda noite, você não pode perder um dia", afirmou ela ao jornal "Daily Mail" australiano.

Leia também: Veja o antes e o depois das Barbies humanas

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório