Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem foi São João Batista?

Nascido no dia 24 de junho, ele é o único Santo cujo nascimento e martírio (29 de agosto) tem suas datas marcadas por solenidades cristãs

Quem foi São João Batista?
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 30/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Celebração

João Batista (2 a.C.-27) ou São João, foi o último dos profetas que anunciaram a vinda de Jesus Cristo à Terra, de acordo com a Bíblia. Nascido no dia 24 de junho, ele é o único Santo cujo nascimento e martírio (29 de agosto) tem suas datas marcadas por solenidades.

O profeta João Batista teria previsto a chegada do Messias na pessoa de Jesus. Ele teve muitos seguidores e pregava aos judeus dizendo que deveriam exercer a virtude e a retidão e usava o batismo como símbolo de purificação da alma em seu movimento messiânico.

+ 10 fatos desconhecidos sobre a Bíblia

Segundo o Evangelho de Lucas, ainda baseando-se na Bíblia, João Batista seria filho do sacerdote Zacarias de classe sacerdotal e de Isabel prima de Maria, da família de Aarão.

Segundo o relato bíblico, o pai de João, Zacarias, terá morrido no ano 12 d.C.. João teria 18-19 anos de idade. Por ser o filho mais velho, teve de assumir a responsabilidade de sustentar a família.

Sua mãe, por sua vez, veio a falecer no ano 22.d.C e foi sepultada em Hebrom. Os relatos Bíblicos contam a história da voz que se ouviu, quando João batizou Jesus, dizendo “este é o Meu filho amado no qual ponho toda a minha complacência”.

O aprisionamento de João ocorreu na Pereia, a mando do Rei Herodes Antipas I no 6º mês do ano 26 d.C. O motivo desse aprisionamento apontava para a liderança de uma revolução. Herodias, por intermédio de sua filha, tradicionalmente chamada de Salomé, conseguiu coagir o Rei na morte de João, e a sua cabeça foi-lhe entregue numa bandeja de prata.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório