Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba limpar o carro como um profissional

Aprenda a se livrar de toda a sujeira do veículo mesmo estando em casa

Saiba limpar o carro como um profissional
Notícias ao Minuto Brasil

18:57 - 29/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle xô sujeira

Para muitas famílias, o carro funciona como um lar longe de casa. Dependendo do dia, é um parque infantil, clube de jantar, escritório móvel e estúdio de maquiagem em um só lugar. Quando a limpeza. Jennifer Newman, editora-chefe da Cars.com e mãe de dois filhos, sabe exatamente como se sente.

"Fizemos uma pesquisa no Cars.com, e a maioria dos entrevistados disse que seu carro era o primeiro lugar em que eles estavam limpando esta época do ano (verão)", diz Newman. "Eu acho que no inverno é muito frio para as pessoas irem lá e limpar o carro, então nesta época do ano, eles não podem esperar." Da próxima vez que você tiver um dia agradável, aproveite o tempo e siga as dicas de Newman para limpeza profunda do interior do seu carro.

LIVRAR-SE DOS DETRITOS

“O primeiro passo, quando você está limpando a casa, é remover os detritos”, diz Newman. Isso significa tirar todos os itens do seu carro como garrafas de água, brinquedos, papel e quaisquer outros objetos pequenos. "Certifique-se de alcançar profundamente os assentos, e tirar tudo antes de ir buscar o vácuo." Apenas esteja preparado para encontrar algumas coisas nojentas também: de acordo com a pesquisa da Cars.com, 55% dos entrevistados encontraram uma batata frita sob o seu assento, por exemplo.

FAZER AFASTADO COM SUJEIRA

Agora que você se livrou de todas as migalhas e lixos, é hora de limpar. “Para assentos de couro ou volante de couro, certifique-se de usar algo projetado para o próprio material”, diz Newman. Os lenços umedecidos para bebês são outro recurso para limpar o couro, mas certifique-se de testar primeiro, diz o especialista.

"Para assentos de vinil e guarnição, panos de microfibra e água com sabão vai fazer o truque", diz Newman. "Certifique-se de usar um pano de microfibra limpo lavado em água limpa para limpar a solução de sabão." Se você quiser manter um limpador de superfície no carro, você pode limpar seu painel com um pano de desinfecção suave para matar germes e remover sujeira. Esses produtos funcionarão em todas as superfícies internas rígidas do seu carro.

ÁREAS TRICKY

Os porta-copos do banco traseiro podem ficar imundos rapidamente. Para evitar esforços de limpeza meticulosos, Newman sugere colocar um copo de silicone nos porta-copos. "Quando eles ficam sujos, você pode simplesmente puxá-los para limpar e trocá-los por um novo imediatamente", diz ela. Uma área para ter calma é no hardware.

“Você precisa ter cuidado com as correias do cinto de segurança”, enfatiza Newman. “Você não deve molhar os sapatos com sabão, porque pode danificar o cinto de segurança.” Tente o seu melhor para remover os derramamentos dos cintos de segurança quando eles ainda estiverem molhados, e não use muita força ao tentar levantar manchas mais antigas.

MUDAR OS FILTROS DE AR

Se você limpou seu carro profundamente, mas um odor persistir, talvez seja hora de trocar seus filtros de ar. Filtros sujos irão distribuir um cheiro desagradável pelas aberturas de ventilação do seu carro. Embora as superfícies externas de suas saídas de ar possam ser limpas com um pano para manter a poeira sob controle, a troca dos filtros pode ser um desafio ainda maior.

“Pode ser difícil mudar seu filtro de ar, já que cada fabricante faz isso de maneira um pouco diferente”, diz Newman. "Idealmente, você deve levar seu carro e ter seus filtros de ar trocados a cada 12.000 a 15.000 quilômetros."

Leia também: Circulação: formigamento constante nas pernas pode ser sinal de alerta

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório