Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Romance: os lugares para estar com seu amor em Portugal

Este país europeu guarda surpresas que só conseguem ser vistas pelos olhos de quem ama

Notícias ao Minuto Brasil

09:03 - 05/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle ah, o amor!

Portugal é, sem dúvida, o destino da vez para os brasileiros. Famílias inteiras, grupos de amigos, viajantes solitários fazem neste país o programa que mais convém, associado à sua personalidade.

Mas para os casais apaixonados, Portugal guarda surpresas que só conseguem ser vistas pelos olhos de quem ama.

+ 'Havana, ooh na na': descubra os encantos da capital cubana

Veja nossas sugestões de lugares ideais para viver o amor:

1. Podíamos falar da luz de Lisboa ou dos miradouros da capital. No entanto, picnic nos jardins pode cair muito bem para um casal. Algumas opções em Lisboa são o Jardim Amália Rodrigues, o Jardim da Estrela ou o jardim Fernando Pessoa. Aproveite ainda para passear pelas 7 colinas de Lisboa e apreciar as vistas do Tejo, enquanto troca juras de amor eterno.

2. Namore no Porto. Os Jardins do Palácio de Cristal são um dos mais românticos lugares desta cidade. Com vistas incriveis para o rio Douro, tem vários recantos para os apaixonados, entre os bosques e os vários jardins, que existem dentro do Jardim. Aproveite ainda para um passeio de barco no rio que banha a cidade e faça uma degustação do tradicional vinho do Porto.

3. Vá para o Algarve. No sul de Portugal existem praias consideradas as mais lindas do mundo. Lagoa, Lagos, Tavira, são algumas das opções. Outra escolha é surpreender seu amor pela ria Formosa. O Parque Natural da Ria Formosa consta na lista das 7 das Maravilhas Naturais de Portugal e convida a passeios de barco, caminhadas, excursões de bicicleta e a assistir a um dos mais belos por do sol do país.

4. Visite os açores e dê muitos beijos por lá. Viajar para lá significa passeios românticos pela ilha das Flores; escalar ao ponto mais alto de Portugal, no Pico; passear pelo centro histórico de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira ou atravessar a Lagoa das Sete Cidades na ilha de São Miguel. Por que esperar? Já existem voos low cost para Ponta Delgada e para a Terceira partindo de Lisboa e do Porto.

5. 5. Visitar a Madeira. Namorar na Madeira. Dizem que a Madeira é um jardim, mas o local mais romântico é mesmo o Porto Santo. As águas cristalinas e areia branca fazem do Porto Santo um destino de sonho e um lugar romantico de eleição em Portugal, onde se pode viver a máxima do “um amor e uma cabana”.

6. Faça declarações de amor em Sintra. Na hora de escolher o lugar mais romântico de Portugal, Sintra conquista facilmente os primeiros lugares. O pôr do sol na Peninha, os passeios à beira-mar na Praia da Adraga ou na praia das maçãs também é a pedida. Imperdível também é a Quinta da Regaleira em Sintra. Almoce em um dos restaurantes de Azenhas do mar. Se percam. Se achem.

7. Amor natureza também pode ser o lema de quem vai com seu amor para o Gerês. O Parque Nacional da Peneda-Gerês abrange mais de 20 freguesias em Portugal e os distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real. Não há um parque em Portugal que se lhe compare e é um lugar romântico por excelência. Amor e natureza. Tem combinação melhor?

8. Namore em Almada. Do outro lado do Tejo, partindo de Lisboa, existe a cidade de Almada. É por lá que está o Cristo Rei e restaurantes charmosíssimos como o 'atira-te ao rio', com uma paisagem de fazer parar a respiração.

9. Namore na cidade universitária de Coimbra. Para além da universidade, essa cidade portuguesa é testemunha da mais popular e trágica história de amor em Portugal, a história do amor de Pedro e Inês, aquela que foi rainha depois de morta. Além da Quinta das Lagrimas, aproveite um fim de semana a dois para explorar as ruelas da baixa e deixe o tempo passar enquanto almoça no restaurante 'Itália', localizado às margens do Mondego.

10. Apesar de fazer parte da grande Lisboa, Cascais é um assunto à parte. Banhada pelo mar, essa cidade é cenário para qualquer casal apaixonado. Passem pela Boca do Inferno, visitem o Museu Condes de Castro Guimarães, almocem no mercado da cidade e jantem em algum resturante à beira mar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório