Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Patricia Abravanel relembra os 2 abortos: 'Eu enlouqueci'

Questionada se sempre sonhou em ser mãe, Patrícia surpreendeu ao dizer que não

Patricia Abravanel relembra os 2 abortos: 'Eu enlouqueci'
Notícias ao Minuto Brasil

08:08 - 06/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Maternidade

Em entrevista para o canal de Mariana Kupfer no YouTube na última quarta-feira (4), a a apresentadora Patrícia Abravanel contou detalhes sobre a maternidade. Questionada se sempre sonhou em ser mãe, Patrícia surpreendeu ao dizer que não.

"Eu não tinha esse sonho. Não era uma coisa que eu ficava imaginando. Aí chegou uma época que eu comecei a querer ter filho. Aí comecei a sonhar em ser mãe. Mas eu já tinha uns 34 anos", contou.

+ Após susto da cantora Alcione: entenda o cateterismo e a angioplastia

Quando descobriu que esperava Pedro -hoje com 3 anos-, ela contou que levou um susto. "Eu estava namorando há 5 meses, não conhecia a família do Fabio, e de repente fico grávida. Foi o primeiro susto: 'Tô grávida, tô com o Fabio há 5 meses'. E logo depois já estou me entregando ao sentimento, sabia que tudo ia dar certo no final. E foi aí também que percebi que queria uma família. Foi aí que falei: 'Será que esse Fabio será um bom pai? Um bom marido?'. Foi pleno pela gravidez, mas com a incerteza se a gente ia se tornar realmente uma família", revelou.

Abortos

Depois do nascimento do primeiro filho, Pedro, ela foi questionada sobre os dois abortos espontâneos que sofreu.

" Foi terrível. Fiz cesárea do Pedro, tive que esperar um ano, o médico recomendou. Esperei um ano e comecei a tentar (engravidar novamente). E aí nada, nada. Quando veio, fiquei tão feliz. Duas semanas depois, tive o sangramento. Fiquei deprê, três dias sem sair de casa. Aí tive outro. Perdi dois antes da Jane. Eu enlouqueci, praticamente enlouqueci. Aí fiquei mais ansiosa, vi que não era fácil ter filho. Gravidez é presente de Deus. Eu não fiz nada de errado para perder dois. De repente Deus estava me preparando para dar mais valor ainda", contou ela.

Patrícia também falou sobre o apoio do pai, Silvio Santos, nesse momento difícil. "Eu sofri nas duas perdas. Ele acompanhou a alegria e tristeza das duas. Na segunda eu levei meu pai, mãe e irmãs para ver o ultrassom. Quando a gente foi com a família toda, nos Estados Unidos, e o coração já não estava bom. Ele acompanhou tudo. Ele respeitou", explicou.

Em uma entrevista leve e descontraída falei sobre maternidade no canal @amarmaternidade com minha amiga @marianakupfer. Achei muito gostoso participar e minha torcida é grande por esse canal e pela Mari que acho super sensível e talentosa! No AMAR, abri um pouquinho do meu coração. Espero que gostem! Link nos stories

A post shared by Patricia Abravanel (@patriciaabravanel) on Jul 4, 2018 at 5:34pm PDT

Já a gestação da filha Jane, nascida em janeiro deste ano, Patrícia conta que foi diferente da de Pedro. "A segunda eu estava muito ansiosa, preocupada. Então não curti tanto, trabalhei muito, também não via tanto o Pedro. Então não foi uma gravidez que vou falar que foi super alegre, foi uma gravidez com mais ansiedade. Eu estava com inquietação interna", falou ela, que concluiu dizendo o que mudou em sua vida com a maternidade. "Muda tudo.É um amor, uma responsabilidade. Tão bom parar de pensar em você. Acho que o mundo se abre".

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório