Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os 4 tipos de personalidade com mais dificuldade em perder peso

Sua personalidade pode estar influenciando diretamente nos ponteiros da balança

Conheça os 4 tipos de personalidade com mais dificuldade em perder peso
Notícias ao Minuto Brasil

08:51 - 14/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle É O SEU CASO?

Se está tentando perder aqueles quilinhos a mais, mas nada parece funcionar, é melhor começar a considerar a influência da sua personalidade, segundo Dana James, nutricionista de celebridades como a atriz Margot Robbie.

No programa norte-americano The Today Show, a nutricionista explicou que  detectou uma tendência comum, após analisar milhares de mulheres. “Quero que as mulheres entendam que o fato de uma dieta funcionar ou não, não está unicamente dependente da sua força de vontade”.

+ Quanto mais gasto no casamento maior é o risco de divórcio, diz estudo

“Geralmente o sucesso na perda de peso depende da autoestima da mulher. E certos tipos de mulheres têm maior dificuldade em manter um regime de restrição calórica”.

De acordo com James, estes são os quatro tipos de personalidade que têm mais dificuldade em alcançar e manter a boa forma:

A super mulher

A auto estima desta mulher está diretamente dependente do seu sucesso e conquistas. “É aquela que persegue a excelência. Por isso vai trabalhar mais horas, responder a e-mails às 22 horas e passar os dias em reuniões”, alerta a especialista.

Consequentemente, apesar desta mulher planejar metodicamente seguir uma ‘dieta fantástica’, a vida caótica que leva afeta o processo de perda de peso, fazendo com que pule refeições ou com que coma 'qualquer' coisa. 

A cuidadora

É carinhosa, leal e tem tendência a colocar os interesses dos que a rodeiam, à frente dos seus, e sobretudo, não gosta de desiludir ninguém.

“Esta mulher nunca faz de si própria a prioridade. É alguém que usa a comida como uma ‘bengala’ e como conforto emocional”, diz a nutricionista.

A femme fatale

Confiante, forte e sedutora, tende a ser obcecada com o corpo a ponto de desenvolver uma relação pouco saudável com a comida. O seu valor está intrinsecamente ligado à sua aparência .

“Tende a ser alguém que restringe muito aquilo que come, e estes períodos de restrição intensa são frequentemente seguidos por episódios de gula e de compulsão alimentar”, afirma James.

A etérea

Espiritual e intuitiva, mas altamente sensível ao ambiente que a rodeia, as mulheres de personalidade etérea tendem a comer como método para acalmar a ansiedade e o estresse que sente.

“Naturalmente ansiosa, é outro tipo de mulher que come sobretudo por motivos emocionais. Sofre muitas vezes de depressão e de retenção de líquidos”, explica a médica.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório