Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tumba de Nefertari está aberta à visitação

O local foi construído há cerca de 3.250 anos para abrigar a múmia daquela que seria a principal esposa do faraó Ramsés II

Notícias ao Minuto Brasil

06:05 - 12/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Egito

Uma das rainhas mais poderosas do Egito Antigo, Nefertari, até hoje desperta o interesse do público. A sua tumba, local onde foi 'enterrada', é um dos locais mais visitados do país. O lugar foi construído há cerca de 3.250 anos para abrigar a múmia daquela que seria a principal esposa do faraó Ramsés II.

Historiadores e arqueólogos encontraram a tumba em 1904 e, após um longo processo de restauração que durou seis anos a partir de 1986. Desde de então, ela foi aberta à visitação, mas pode ser visitada apenas por um pequeno grupo de pessoas dispostas a pagar, cada uma, US$ 56 pelo passeio.

+ Descubra o que acontece com o corpo quando você morre

Segundo site 'Superinteressante', a presença humana ali aumenta a humidade do local, ampliando também a chance de novas infestações de fungos e bactérias que podem deteriorar as belíssimas pinturas milenares que adornam as paredes da tumba.

Há alguns vídeos de gameplay no YouTube e eles evidenciam o bom trabalho de produção em “transportar” a tumba para o headset de realidade virtual do Steam, numa espécie de passeio virtual para aqueles que não podem se locomover até o local.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório