Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fisioterapeuta, osteopata ou quiroprata, qual a diferença? Entenda

Por serem profissões que tratam problemas relacionados a dores musculares, muitas pessoas não sabem a quem devem recorrer

Fisioterapeuta, osteopata ou quiroprata, qual a diferença? Entenda
Notícias ao Minuto Brasil

06:28 - 12/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle ESPECIALIDADES

Atletas e praticantes de esporte sabem bem que as lesões ocasionadas pelos treinos são inevitáveis. Mas a quem pedir ajuda? Fisioterapeuta, osteopata ou – para dificultar a questão – quiroprata?

A revista Women’s Health UK esclarece a questão e distingue os três profissionais, explicando que a quiropraxia é um tratamento holístico que se baseia em técnicas naturais para alívio da dor e melhor mobilidade.

+ 5 problemas que os celulares podem causar à saúde da pele

A especialidade serve para tratar dores de pescoço ou costas, mas nunca com medicação, por isso se o seu problema for bastante grave e necessitar de medicamentos, outro profissional deverá ser procurado.

O osteopata, por sua vez, trabalha para diminuir a dor através da libertação de tensão, melhoria de mobilidade e optimização da funcionalidade do corpo. A vantagem da osteopatia é que o tratamento leva em conta a origem do problema e não o sintoma momentâneo. Além disso, espera-se que as técnicas aplicadas previnam futuras dores – uma vez que o problema é resolvido na origem.

Por fim, a fisioterapia é uma especialidade mais completa, que permite o tratamento de diversos problemas, desde respiratórios a neurológicos, passando pela própria ortopedia.

É normalmente através de exercícios musculares que as técnicas de tratamento são direcionadas e demoram o tempo necessário até que o paciente volte a ganhar autonomia, uma vez que muitos dos problemas se devem a acidentes que incapacitam o paciente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório