Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresas adotam reunião em pé para encurtar duração

Ideia é tornar os encontros profissionais mais produtivos

Empresas adotam reunião em pé para encurtar duração
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 19/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Produtividade

Quem nunca teve vontade de encurtar o tempo perdido em uma reunião mas nunca soube como? Agora algumas empresas estão adotando uma nova estratégia para colocar a vontade em prática: a reunião em pé. Implementada primeiramente no exterior, companhias brasileiras agora estão investindo em salas menores e abolir o uso de cadeiras para diminuir o tempo gasto falando com outros colegas.

A preocupação primordial, claro, é com a produtividade. Com a redução do conforto e menos focos de distração, as reuniões estão se tornando mais curtas e produtivas. Segundo o G1, a empresa de internet Reclame Aqui, sediada em São Paulo, reformou suas salas de reunião com o objetivo de acelerar as conversas entre os funcionários. Resultado: 70% a menos de tempo, de 1h para apenas 15 minutos, afirma o presidente da empresa Maurício Vargas.

Quem mais resiste à ideia são os colaboradores antigos, mas o público jovem aderiu bem ao novo conceito. A coach Luciana afirma que reuniões longas demais fazem as pessoas se desconectarem do objetivo principal do encontro. "Todo mundo fica entediado, começam as conversas paralelas e há todo tipo de distração. Por isso, o mundo corporativo está buscando soluções para melhorar a eficiência”, reflete.

Leia também: Cruzeiro mais longo do mundo dura 245 dias; fotos!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório