Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Luxemburgo procura brasileiros que queiram cidadania do país

Nação europeia está mapeando descendentes pelo mundo

Luxemburgo procura brasileiros que queiram cidadania do país
Notícias ao Minuto Brasil

22:48 - 22/07/18 por ANSA

Lifestyle descendentes

O governo de Luxemburgo, nação que faz fronteira com a Bélgica, França e Alemanha, abriu até dezembro deste ano um processo para que brasileiros com ascendência luxemburguesa possam requerer a cidadania do país europeu.

Com pouco mais de 600 mil habitantes , Luxemburgo destaca-se por ser uma das nações mais ricas da Europa, além de ter também um dos maiores PIB do mundo. O país é um dos membros fundadores da União Europeia e da Organização das Nações Unidas (ONU).

Luxemburgo é caracterizado por ter muita influência germânica e francesa, tanto que o alemão e o francês são duas das três línguas oficiais. O país também é conhecido pelos seus belos castelos, igrejas e pontes, sendo que muitos deles foram construídos durante a Idade Média.

Buscando por famílias que possuem ascendência luxemburguesa, o processo para encontrar descendentes do país pelo mundo foi aprovado pelo próprio governo do país, e todas as pessoas que possuem origens em Luxemburgo têm o direito de requerer a cidadania. No entanto, o prazo final é dezembro deste ano.

Em entrevista à ANSA, o cônsul-geral de Luxemburgo em São Paulo, Jan Eichbaum, afirmou que o objetivo é "cadastrar luxemburgueses no mundo e com isto mapear os descendentes" do país europeu.

"Os benefícios são iguais aos dos cidadãos da União Europeia. Poder trabalhar em qualquer país do bloco , pleitear bolsas de estudos e se adaptar às leis luxemburguesa e europeia", afirmou Eichbaum.

Além disso, o cônsul reforçou que, fora este processo, o único jeito de conseguir a cidadania é "morando por mais de oito anos" no país, além de ter que realizar uma "prova oral e escrita em luxemburguês" e "não ter antecedentes criminais".

Para facilitar no processo de identificação, foi levantando alguns do sobrenomes mais comuns de famílias luxemburguesas presentes no Brasil, são eles: Entringer, Drechsler, May, Schroeder, Webber, Brommerschenkel, etc. (ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório