Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Entenda as diferenças entre dietas paleo, detox, mediterrânea e lowcarb

As quatro dietas estão na moda

Notícias ao Minuto Brasil

06:45 - 01/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Se acompanhadas por um profissional especializado, algumas dietas em alta nos dias de hoje podem realmente ter resultados positivos. Dra. Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, explica quais são e o que fazer para segui-las.

+ 4 dicas para elaborar uma lancheira saudável para as crianças

Na tentativa de emagrecer, controlar a obesidade e conseguir um corpo perfeito, muitas pessoas tendem a adotar dietas que estão na moda, como as dietas da sopa, da lua, do tipo sanguíneo, low-carb, da noiva, dos pontos, das celebridades, entre diversas outras. “Porém, grande parte das dietas encontradas na internet ou elaboradas por profissionais não habilitados não levam em consideração particularidades do indivíduo como altura, idade, sexo, massa muscular e atividades diárias, fatores que influenciam no gasto calórico e que devem ser levados em conta para que o emagrecimento ocorra de forma saudável e os resultados sejam duradouros”, explica a Dra. Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro).

Porém, segundo a Dra. Renata Domingues, a melhor maneira de emagrecer de forma saudável e sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar, que consiste em uma alimentação saudável em conjunto com a prática regular de exercícios físicos. “Volto a ressaltar a importância do acompanhamento de um profissional de saúde, como um nutricionista ou nutrólogo, antes de adotar qualquer tipo de dieta, pois são os únicos profissionais capacitados e regulamentados para prescrever uma dieta de acordo com as características de cada indivíduo e que contemplará todos os grupos de alimentos”, finaliza.

Para ajudar você a fugir de dietas que podem ser prejudiciais a saúde, a especialista apontou e explicou as principais dietas que, se acompanhadas por um profissional da saúde, podem oferecer resultados reais. Confira na galeria acima:

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório