Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para amenizar e disfarçar as olheiras

Genéticas ou adquiridas em virtude de maus hábitos, as olheiras são incômodos para muitas pessoas

Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 10/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Olhos

Com a correria dos dias atuais, é cada vez mais difícil ter uma noite de sono tranquila e dormir 8 horas por dia. Com isso, problemas estéticos tendem a surgir, principalmente na área dos olhos, como as olheiras, que conferem aquele indesejável aspecto de cansado ao rosto.

"Porém, diferente do que muitos pensam, as olheiras podem ter diversas causas, que vão desde fatores hereditários até hábitos relacionados ao estilo de vida de cada um, como excesso de bebida alcoólica, tabagismo, TPM, abuso da exposição solar, medicamentos e processos inflamatórios”, explica a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

+ Lupita Nyong'o deslumbra na capa da revista Porter

Para ajudar você a livrar-se deste incômodo, a especialista apontou as melhores maneiras de disfarçar as olheiras, independentemente da causa. Contudo, segundo a Dra. Thais Pepe, a melhor forma de atuar no combate e diminuição das olheiras é através da adoção de hábitos saudáveis, como sono adequado, alimentação balanceada e hidratação cutânea. “Mas se as olheiras não sumirem ou estiverem causando muito incômodo, o ideal é procurar um dermatologista. Apenas ele poderá realizar uma avaliação e indicar o melhor tratamento para o seu caso”, finaliza.

Confira na galeria acima cinco dicas para se livrar das olheiras.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório