Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Entenda como a lente de contato dental fez Simaria perder os dentes

O procedimento feito de forma incorreta pode trazer sérias complicações aos pacientes

Entenda como a lente de contato dental fez Simaria perder os dentes
Notícias ao Minuto Brasil

10:05 - 12/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

A cantora Simaria, da dupla com Simone, causou surpresa ao revelar que perdeu dentes após colocar lente de contato dental. Embora o procedimento seja considerado seguro por grande parte dos profissionais, a aplicação pode gerar complicações sérias caso seja feita de modo incorreto.

"Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de umas lentes antigas, que tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um especialista de verdade, ele disse que meus dentes estavam acabados", revelou a artista.

+ Latino posa com namorada em Ibiza e dispara: 'Que venham as críticas'

A lente de contato dental consiste em pequenas lâminas de cerâmicas colocadas nos dentes para deixar o sorriso mais brilhante e branco. O procedimento implica na realização de uma raspagem, a aplicação de um adesivo e, por fim, a colocação da lâmina.

O dentista especializado em dentística pela Faculdade de Odontologia da USP (Universidade de São Paulo) Sergio Brossi Botta explica que uma lente colocada com um contorno grosso, por exemplo, pode deixar com um "degrau" no dente.

"Isso favorece o acúmulo de bactérias e pode provocar inflamação na gengiva, cáries e, consequentemente, fazer até o dente cair", explica ao UOL.

Isso significa que não é a lente de contato dental propriamente dita que faz os dentes caírem, mas o problema pode surgir caso o procedimento seja feito de forma incorreta e o paciente não tenha uma boa higiene bucal.

No caso de Simaria, Botta diz que os dentes da cantora podem ter caído não só por conta do procedimento, mas também devido à imunidade baixa - lembrando que a artista sofreu recentemente uma tuberculose ganglionar.

Vale ressaltar que profissionais não recomendam o procedimento para pacientes que sofrem com bruxismo ou rangem os dentes frequência, já que a lentes de contatos podem acabar sendo arrancadas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório