Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como escolher o colchão e travesseiro ideal para sua coluna

Segundo especialista, peso, altura e o jeito de dormir de cada pessoa contam na hora de escolher os itens

Saiba como escolher o colchão e travesseiro ideal para sua coluna
Notícias ao Minuto Brasil

04:52 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle BOA POSTURA

Passamos praticamente um terço de nossas vidas deitados e uma boa noite de sono é fundamental para garantir uma vida saudável e um dia produtivo. Logo, escolher o colchão e travesseiro certo para o próprio corpo são duas medidas muito importantes.

O colchão deve ser o mais confortável possível, pode ser de mola, com uma vida útil de aproximadamente 8 anos, ou de espuma com uma validade menor, algo em torno de 4 a 5 anos. No momento em que ele começa a ter deformidade fixas, perdendo sua forma original é um sinal de que talvez esteja na hora de providenciar sua troca.

+ Entenda como a lente de contato dental fez Simaria perder os dentes

Segundo o ortopedista e professor da Faculdade de Medicina Santa Marcelina, Doutor Luiz Cláudio Lacerda, na hora de adquirir este item alguns dados são necessários. “Na hora da compra é preciso escolher primeiro o tipo de sua preferência: de espuma, molas. Em seguida, a densidade (no caso de colchões de espuma), que muda conforme o peso e altura do indivíduo. O colchão ideal é aquele que te dá uma boa sustentação acompanhando a curvatura natural da coluna e suportando todas as zonas do corpo, sem afundar muito, mas deixando você o mais confortável possível”, explica o especialista.

Já o uso de travesseiros também é fundamental na condução de um sono equilibrado. “A vida média deste item é de dois anos. A altura depende de como a pessoa dorme, por exemplo, se normalmente repousa de costas um travesseiro baixo é mais indicado. Porém, se dorme de lado, um mais alto faz-se necessário para manter a cabeça reta com o restante do corpo para evitar deformidades da coluna cervical”, finaliza o ortopedista.

Na grande maioria das vezes, orientações simples resolvem o problema, entretanto, se o indivíduo já tem doenças estabelecidas ou relacionados com à coluna uma visita ao especialista pode ser necessária.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório