Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caldo de ossos: conheça o novo elixir da saúde

O caldo ancestral, composto por ossos de frango, foi ‘reciclado’ e adotado por celebridades como Salma Hayek, Gwyneth Paltrow e Alicia Keys

Caldo de ossos: conheça o novo elixir da saúde
Notícias ao Minuto Brasil

06:53 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SOPA MÁGICA

Uma nova sopa está se tornando o novo elixir de saúde e beleza das celebridades. Atrizes e modelos estão substituindo seu café matinal por esta sopa, que muitos especialistas garantem contribuir para uma pele mais luminosa, menos resfriados e uma melhoria geral do sistema imunológico, devido à alta concentração de vitaminas e de minerais.

Estamos falando do bom e velho caldo de ossos provenientes do frango.

+ Exercício simples queima mil calorias em 1 hora; descubra

De acordo com os nutricionistas, o popular caldo aumenta naturalmente os níveis de energia e inclui ainda probióticos, que por sua vez contribuem para o crescimento das chamadas bactérias boas e da manutenção de um intestino saudável.

Catherine Farrant, nutricionista e fundadora da marca de alimentação natural Ossa Organic, disse em declarações à publicação Mirror Online: “Historicamente o caldo de ossos era consumido diariamente como um elixir e como uma parte vital da ingestão de nutrientes – não é de admirar que as celebridades tenham começado a beber esta mistura!”.

Acrescenta: “Os nossos ancestrais sabiam que se tratava de um elixir nutritivo capaz de curar e de selar o intestino, já que se trata de uma fonte natural de colágeno e de conteúdo gelatinoso”.

“Quase nem é necessário dizer que este caldo é ótimo para a regeneração da pele. E sem dúvida muito mais barato do que qualquer injeção de botox!”.

Na Grécia Antiga, Hipócrates, o fundador da medicina moderna recomendava a mistura. Atualmente um número crescente de nutricionistas estão recomendando o consumo regular de caldo de ossos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório