Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba mais sobre o mini wedding, casamento com menos de 100 convidados

Como são menos convidados, é possível viajar para celebrar o grande dia

Saiba mais sobre o mini wedding, casamento com menos de 100 convidados
Notícias ao Minuto Brasil

09:24 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Festa

No Brasil, um casamento é um evento com muitas pompas e honras. Geralmente contando com centenas de convidados, os noivos recebem amigos e familiares, por vezes nem tão próximos assim, para celebrar o grande dia. Contudo, há quem esteja indo na contra-mão dessa tendência e optando por cerimônias mais discretas, intimistas e menores. Trata-se do mini wedding.

+ Conheça as regras de 6 países diferentes para trabalhar e estudar

Dentre as vantagens de organizar um mini wedding estão o fator econômico, o que possibilita mais dinheiro em caixa para gastar na lua-de-mel, e menos estresse nos preparativos.

A lista de convidados é enxuta, mas inclui todos os que realmente fazem falta no dia. Ou seja, não precisa chamar aquele seu primo distante que você viu uma vez na vida - é melhor chamar os amigos mais próximos que fazem parte da vida dos noivos há tempos. O ideal é não chamar mais do que 100 pessoas, incluindo familiares, para que o casamento permaneça mini.

Leia também: Bodas de casamento, saiba o que significam

Por ser mini, aumenta a oferta de espaços disponíveis e, até com melhores preços. Tendo menos convidados podem até pensar numa viagem de casamento onde todos se encontram num sítio diferente daquele onde vivem para celebrar a vossa união. Confira uma lista de 5 cidades ideais para celebrar um mini wedding:

1. Hotel Xcaret México

Noivas que querem uma vista panorâmica para o mar azul turquesa do Caribe devem escolher o Hotel Xcaret México. Para a cerimônia, os noivos têm uma capela a disposição. E não é qualquer capelinha... ela foi erguida no alto de uma construção inspirada nos monumentos maias, com as pedras locais e é sinônimo de privacidade total.

2. Le Toiny

Caso prefira um casamento “pé na areia”, o Le Toiny, em St Barth, é o destino ideal. Já pensou em receber seus convidados em um paraíso caribenho? E o melhor....você não precisa se preocupar com muita coisa, já que a equipe hotel estará a disposição para ajudar em toda organização. De quebra, os pombinhos podem emendar a Lua de Mel por lá!

3. Goldeneye

Quer um casamento exótico e intimista? Que tal embarcar com seus convidados para Oracabessa, na Jamaica, e utilizar uma das Villas do GoldenEye de cenário para o seu mini wedding? O casal terá um casamento com vista para o mar, música ao vivo e com direito ao melhor da culinária local!

4. EAST, Miami

Para os casais modernos e descolados, o casamento dos sonhos está no EAST, Miami. Localizado no Brickell City Center, no coração da cidade, você pode escolher realizar a cerimônia num espaço indoor ou outdoor. Aliás, tudo é personalizado de acordo com o gosto dos pombinhos. A decoração pode ser dramática, extravagante ou elegante, como preferirem!

5. Lotte New York Palace

Casar em um palácio não é só para princesas. Você pode ter o seu conto de fadas no Lotte New York Palace. Com um pátio fechado de tirar o fôlego na Madison Avenue e impressionante arquitetura neo-renascentista italiana, você ainda pode servir aos convidados um menu exclusivo elaborado pelo Chef Cedric Tovar e ter um bolo by Ron Ben-Israel.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório