Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 passos simples para eliminar alguns quilos

Temperatura baixa pode ser grande aliada na perda de peso

4 passos simples para eliminar alguns quilos
Notícias ao Minuto Brasil

13:29 - 15/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle ENXUGAR

Deixar a preguiça de lado e maneirar nas guloseimas durante o inverno não é tarefa fácil. No entanto, para quem está em busca de uma dieta mais saudável, é necessário iniciar os cuidados ainda com as temperaturas baixas.

+ Exercício simples queima mil calorias em 1 hora; descubra

De acordo com Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, o ideal é dar um tempo de quatro meses para que os resultados cheguem. “Para que os resultados traçados sejam alcançados, iniciar os cuidados com antecedência é essencial, pois o corpo precisa de tempo para entender os novos estímulos e se adaptar as mudanças”.

Abaixo, a especialista indica quatro medidas importantes para quem quer enxugar alguns quilos:

Não abandone as atividades físicas – Em virtude das baixas temperaturas, o corpo precisa gastar mais energia para se manter aquecido e funcionando. Desta forma, os exercícios promovem uma maior queima calórica.

Mantenha uma alimentação balanceada – Apesar do inverno pedir refeições mais quentes, não deixe de consumir frutas e vegetais que garantem a ingestão de vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do organismo.

Não esqueça de beber água – Nos dias mais frios é comum não sentirmos tanta sede, no entanto, o sinal de sede é o mesmo da fome. Para não confundir, é necessário manter o corpo hidratado, ingerindo, no mínimo, dois litros de água por dia.

Invista em tratamentos estéticos – Para potencializar os resultados, uma ótima opção é realizar procedimentos estéticos que, além de não precisarem de cortes ou anestesia, possuem tecnologia avançada diminuindo o tempo do tratamento. “Para celulite, um dos melhores procedimentos é o Shock Wave. Para gordura localizada, recomendamos o Panta Redux, massagem modeladora feita com manobras intensas de amassamento e deslizamento que desencadeiam uma hiperemia local, resultando na melhora da oxigenação dos tecidos e na quebra da molécula de gordura. Além dos movimentos manuais, a técnica utiliza um acessório anatômico que auxilia na modelagem corporal e ativação da circulação”, indica Ingrid.

Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório