Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Depois de dar à luz, quanto tempo se deve esperar até ter sexo?

Não há pressa, o mais importante é ouvir o corpo para ver quando se está preparada

Depois de dar à luz, quanto tempo se deve esperar até ter sexo?
Notícias ao Minuto Brasil

21:13 - 21/08/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Pós parto

Durante o tempo de gravidez, chega uma altura em que já não é confortável para a mulher ter relações sexuais. Depois de dar à luz há também um período de abstinência até que o corpo recupere da gravidez e do próprio parto.

O tempo que deve durar este período é uma questão que muitas mamães colocam.

Entre quatro a seis semanas após o parto. Esse é o período que se recomenda normalmente para voltar a praticar sexo. Contudo, muitas são as que sentem desconforto mesmo passadas as seis semanas e neste período inúmeras mulheres ainda não estão completamente livres do risco de serem infectadas por alguma bactéria por via vaginal. Então, de onde saiu esse período de quatro a seis semanas?

+ Por que os exercícios aeróbicos são bons para o coração?

Esta é a altura, diz o Self, em que as recém mães normalmente têm uma consulta com o propósito de fazer um check up geral ao corpo.

Com a garantia de que o corpo está se recuperar bem, algumas mulheres assumem que está na altura de voltar a ativa em termos sexuais. Contudo, a ginecologista Pari Ghodsi esclarece que nem sempre o colo do útero esta totalmente recuperado e ainda há risco de, através do coito, ser infectada ou romper o útero, ainda bastante sensível.

Na maioria dos casos, isso não acontece, mas é importante que se alerte para as possibilidades e que se esclareça que não é nada fora do comum que algumas mulheres sofram com dores e desconforto durante o ato sexual. Isso não significa que haja algum problema, mas apenas que o corpo precisa de mais tempo para recuperar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório