Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Spray nasal pode tratar câncer no cérebro

Spray nasal pode tratar câncer no cérebro

Spray nasal pode tratar câncer no cérebro
Notícias ao Minuto Brasil

07:19 - 12/09/18 por Folhapress

Lifestyle Tratamento

O tronco encefálico é responsável pelo controle de algumas das mais importantes funções do corpo humano como batimento cardíaco, respiração, pressão arterial e deglutição.

+ Entenda o que ocorre com seu coração durante a prática de exercícios

O aparecimento de um tumor nesta parte do cérebro é devastador. Além de afetar funções vitais, o problema é de complicada resolução cirúrgica –pelos riscos envolvidos, muitos médicos nem cogitam a possibilidade de uma operação.

Uma estrutura chamada barreira hematoencefálica, que protege o sistema nervoso central de toxinas do sangue, atua como um empecilho no tratamento nessa área, já que dificulta a chegada de drogas ao local.

Um novo método, desenvolvido por pesquisadores das escolas de engenharia e ciência aplicada e de medicina da Washington University em Saint Louis, busca a superação dessa barreira.

Administradas por via nasal, nanopartículas de drogas seguem pelos nervos olfatório e trigêmeo, que confere sensibilidade à face, para atingir o cérebro. E para direcionar essas minúsculas bolhas para as áreas específicas do tratamento, os pesquisadores estão usando ultrassom. Com informações da Folhapress. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório