Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 atitudes para diminuir o estresse no trabalho

Um em cada seis pessoas sofre de ansiedade ou depressão

5 atitudes para diminuir o estresse no trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

05:06 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ansiedade

Parar. Por vezes é o suficiente para relaxar a cabeça e ‘desligar’ a mente do trabalho que, em momentos de mais estresse, leva a um mau estar físico e mental que se reflete na própria performance laboral e na vida social.

+ Entenda como o estresse prejudica a saúde física e mental da criança

O caso é comum, como aponta um estudo do site Mind que analisou 40 mil funcionários que admitiram não estar no seu melhor estado de saúde emocional e psicológica. A tecnologia, que quebra certas barreiras em casa e no trabalho, também é relevante para este aumento de estresse, pois mistura esses dois ambientes.

psicoterapeuta Andrew Kinder indica cinco pontos essenciais para evitar o estresse ocasionado pelo trabalho.

1. Descansar o suficiente: Não é secundário e na falta de tempo, risque outra tarefa qualquer da sua agenda, não o sono. É durante o sono que se recarregam as energias.

2. Atenção ao consumo de álcool: Um copo de vinho depois do trabalho parece uma boa aposta quando se sai do escritório e se quer relaxar um pouco. De fato é, mas mesmo em pequenas quantidades, se este consumo de álcool se tornar frequente tomará o sentido inverso ao pretendido.

3. Organize-se e termine o dia apropriadamente: Quando não conseguir terminar as tarefas do dia, deve desligar ao chegar em casa e somente pensar nelas no dia seguinte. Organize-se e crie uma lista de propriedades. Não leve trabalho para casa.

4. Mantenha-se ativo – física e mentalmente: Obrigue-se a focar em qualquer outra coisa que não o trabalho. Se ao mesmo tempo trabalhar o corpo, melhor! Vai sentir-se mentalmente renovado e aceitará melhor o próximo dia de trabalho.

5. Combata a culpa: Quando se deixa controlar pelo estresse, tende a cair no sentimento de culpa de que não consegue lidar com aquelas tarefas, que falhou para com os colegas e que tem poucas capacidades, pensamentos que aumentam ainda mais a ansiedade.  Evite os pensamentos negativos, foque-se no que já atingiu e acredite que cada pessoa é diferente e a maneira como trabalha e lida com cada situação também é diferente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório