Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para uma depilação perfeita

Dicas para uma depilação sem manchas, irritações e/ ou problemas de pele

5 dicas para uma depilação perfeita
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SEM PELOS

Durante o 8º Congresso de Depilação, realizado na Beauty Fair 2018, Daniela Pontes, depiladora expert em biossegurança, e Silmara Mendes Hoepers, especialista em Dermopigmentação, Maquiagem e Embelezamento dos Anexos Cutâneos, deram dicas para uma depilação sem manchas, irritações e/ ou problemas de pele:

+ Filha de Madonna faz sua estreia nas passarelas da NYFW

1. Quando depilamos, estamos agredindo uma área e agressões sucessivas podem ocasionar falhas. É preciso ter cuidados prévios e posteriores aos procedimentos, como hidratação e evitar o uso de roupas apertadas ou que causem muito atrito.

2. O ideal é fazer a depilação três dias antes de se expor ao sol. Isso evita manchas, por exemplo. Caso o procedimento seja feito com cera, o ideal é evitar se expor ao sol por 24 horas.

3. Retirar um pelo sempre e por muito tempo, como na depilação das sobrancelhas, pode resultar em um fio que nunca mais crescerá. Assim, a região poderá ficar com falhas.

4. Usar protetor solar após a depilação é indispensável. Não se expor ao sol, logo após o procedimento, evita manchas nos locais depilados.

5. Uma pele desidratada fica sensível a tudo e qualquer procedimento feito pode ocasionar danos. Por isso, hidratar a pele diariamente é importante. Evite apenas usar cremes e óleo no dia da depilação.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório