Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chocolate Baci Perugina ganha versão rosa

Doce usa grãos do cacau Ruby, descoberto pela Callebaut

Chocolate Baci Perugina ganha versão rosa
Notícias ao Minuto Brasil

09:49 - 12/09/18 por ANSA

Lifestyle Edição Limitada

Os famosos chocolates italianos Baci Perugina ganharam uma edição limitada na cor rosa. Sem adição de conservantes ou aromatizantes, os bombons são confeccionados com os grãos do cacau Ruby, descoberto recentemente pela empresa Barry Callebaut, uma das maiores processadoras de cacau do mundo.

+ Filha de Madonna faz sua estreia nas passarelas da NYFW

O Ruby adiciona uma quarta geração à categoria dos chocolates. Além das variações ao leite, branco e amargo, chega ao universo gastronômico o chocolate rosa, produzido a partir desse novo grão de cacau. A última criação de chocolate havia sido feita pela Nestlé, há 80 anos, quando a multinacional suíça inventou a versão branca.

Os grãos do cacau que dão origem ao chocolate rosa podem ser encontrados exclusivamente em Costa do Marfim, Brasil e Equador. Segundo a Callebaut, o Ruby oferece uma nova experiência gastronômica, já que não é amargo nem leitoso, mas nasce de uma "tensão entre frutas frescas e deliciosa suavidade".

A edição limitada dos Baci cor-de-rosa estará disponível na confecção de 150g e no clássico tubo de três unidades. Ainda não há data para lançamento no Brasil. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório