Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira dicas para escolher o piso ideal para sua casa

Os pisos, entre eles, cerâmicos, porcelanatos, laminados, e vinílicos apresentam diferentes materiais, estilos, cores, texturas e tamanhos diversos

Confira dicas para escolher o piso ideal para sua casa
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Decoração

A escolha dos pisos e revestimentos é um dos momentos mais importantes da obra. Cada ambiente exige um piso diferente. A escolha certa resultará em uma maior praticidade na hora da limpeza, harmonia, e conforto. Escolher um modelo específico de piso não é uma tarefa fácil. Antes de decidir, é necessário pensar na instalação, manutenção e durabilidade de cada material.

+ Inove e faça ovos rancheiros para o almoço

Os pisos, entre eles, cerâmicos, porcelanatos, laminados, e vinílicos apresentam diferentes materiais, estilos, cores, texturas e tamanhos diversos. Para ajudar na hora da escolha, o Balaroti reuniu a seguir algumas das vantagens e desvantagens de cada tipo de piso e os ambientes mais recomendados para aplicação. Confira!

Pisos de cerâmica

Com alta durabilidade e resistência, o piso de cerâmica conta com uma manutenção fácil, e a limpeza pode ser feita apenas com água e detergente neutro. Ele pode ser aplicado tanto em ambientes internos e externos. A cozinha é um dos lugares ideais para aplicação, pois geralmente por ser um dos lugares mais movimentados da casa, pede por um material resistente e fácil limpeza.

Porcelanatos

O porcelanato é um material resistente, com alta durabilidade e qualidade. Com diversas opções de cores, tamanhos e texturas, ele pode ser aplicado no piso, parede, em espaços externos e internos. Entre os ambientes recomendados estão a cozinha, e nos banheiros o porcelanato esmaltado, já que o ambiente pede por materiais pouco porosos.

Laminados

Os pisos laminados contam com uma fácil instalação, e um excelente custo-benefício. A aplicação do material é mais recomendada em ambientes internos, já que a exposição ao sol e água podem danificá-lo. O material complementa com muita elegância e perfeição ambientes como salas, quartos, e até mesmo cozinhas. Super versátil, os laminados combinam com uma decoração clássica ou contemporânea.

Vinílicos

O piso vinílico, também conhecido como piso de PVC é uma ótima alternativa para quem deseja uma fácil instalação. O material é recomendado para ambientes internos, como salas, quartos, cozinhas, e banheiros. Ele tem um ótimo desempenho termoacústico, além de abafar barulhos desagradáveis. Outra vantagem, é que o piso não retêm poeira, e para limpá-lo basta um pano úmido.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório