Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira o que foi tendência na Semana de Moda de Milão

Roupas esportivas, transparência e ecologia se destacaram

Confira o que foi tendência na Semana de Moda de Milão
Notícias ao Minuto Brasil

17:40 - 25/09/18 por ANSA

Lifestyle Análise

A bermuda de ciclista dominou as passarelas italianas na Semana da Moda de Milão, que terminou no último domingo (23) com os desfiles da Fila, Dolce & Gabbana e Giorgio Armani.

Nessa temporada, a peça apareceu em quase todas as grifes, junto com uma camiseta, embaixo de um vestido, com salto alto ou com os sneakers. Elas foram vistas em versão esportiva (Sportmax) e em modelo elegante (Cavalli, Salvatore Ferragamo, Fendi).

No próximo verão, muitos serão tentados por essa variação da calça legging. Para os menos corajosos, a versão "chic" da bermuda, com blusão, foi apresentada pela Prada e por Emporio Armani.

As peças com acrílico também merecem destaque. O plexiglass apareceu em acessórios, em sandálias que pareciam deixar os pés descalços (N21), em bolsas "transparentes" (Anteprima) e até em corpetes com um plástico luminoso (Armani), com muitos detalhes reluzentes.

+ Partido italiano quer proibir modelos com magreza excessiva

Entre as estampas, além das flores, foram destaque as psicodélicas, em tie and dye. Jogaram com as flores Versace, Dolce & Gabbana e MSGM, e escolheram o tie and dye Prada e Cristiano Burani.

Os desfiles foram para o próximo verão, e triunfaram cores, dos tons gritantes de Elisabetta Franchi à paleta azul de Giorgio Armani, do verde total de Antonio Marras aos tons pastel de Alberta Ferretti.

A transparência também apareceu na passarela, muitas vezes com técnicas que beiravam o sensual e materiais como seda fina em casacos (Sportmax) e calças fluídas (Armani).

Por fim, outra linha que segue na moda é a sustentabilidade, com coleções de tecidos reciclados, como os produtos de descartes marinhos de Tiziano Guardini ou os tecidos de artesãos locais pintados com tintas naturais de Stella Jean.

Além disso, o milanês Gilberto Calzolati venceu o prêmio de melhor jovem estilista no Green Carpet Fashion Awards no último domingo (23), com um traje feito a partir de um saco de café brasileiro.(ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório