Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 opções de brinquedos que estimulam a criatividade nos pequenos

Confira quais os brinquedos que estimulam as crianças

6 opções de brinquedos que estimulam a criatividade nos pequenos
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 28/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Educação

O mês de outubro já está chegando e é praticamente impossível dissociá-lo do Dia das Crianças. Em tempos de videogames, tablets, celulares ultramodernos e uma infinidade de opções tecnológicas para os pequenos, será que ainda existe espaço para o lúdico, para os brinquedos de montar, modelar e encaixar tão comuns na infância de muitos de nós?

+ 6 benefícios da acupuntura para as crianças

Pensando nisso, a Inkoa, incorporadora do mercado imobiliário, selecionou algumas opções de brinquedos para estimular nos pequenos a criatividade e, por que não, o construtor que existe dentro de cada um.

Massas de modelar

Coloridas e com aquela textura que é um convite para o amassar e apertar, as massinhas de modelar também são uma ótima opção de brinquedo que permite às crianças soltar a imaginação. Com elas, pode-se criar de tudo, estimulando a coordenação motora e a imaginação.

Lego

As pecinhas coloridas que são um clássico até hoje já receberam o título de “brinquedo do século” por duas vezes. E não é por menos, graças ao princípio de intertravamento com os seus tubos, o brinquedo oferece possibilidades ilimitadas de construção.

Blocos de madeira

Com os blocos de madeira, as crianças desenvolvem a percepção visual e construtiva e aprendem sobre formas, volume, quantidade. Ao construir casinhas e minicidades, as crianças descobrem mais sobre o próprio lugar em que vivem, ajudando a desenvolver nelas uma nova relação com sua própria cidade.

Quebra-cabeças

De todos os tamanhos e nos mais diferentes níveis de dificuldade, brincar com quebra-cabeças traz vantagens não só para as crianças, mas para adultos de todas as idades. Montá-los ajuda a estimular o cérebro sendo um excelente exercício cognitivo, além de ser bom para a memória, fomentar a percepção e provocar a interação social.

Jenga

Criado nos anos 70, o Jenga é composto por 54 blocos no qual seus jogadores se revezam para removê-los de uma torre, equilibrando-os em cima, criando uma estrutura cada vez maior e mais instável à medida que o jogo progride. O jogo é uma ótima opção para quem quer estimular a habilidade e a estratégia.

Tetris

E é claro que ele não poderia faltar nesta lista. Com mais de 25 anos de existência, o joguinho que consiste em encaixar peças de diferentes formatos capazes de girar sobre o próprio eixo em apenas quatro posições diferentes, continua atual até os dias hoje. O jogo exerce tamanho fascínio que saiu das telas e inspirou um projeto arquitetônico na vida real. Nos próximos dias, a Inkoa entrega o Tetrys Pompéia, empreendimento residencial cuja fachada foi inspirada no jogo e que pretende romper com a mesmice predominante no visual de São Paulo.

Antes de juntar a criançada toda e se jogar na diversão, preste bem atenção na classificação indicativa de idade de todas as opções dadas. Mais importante que se divertir, é se divertir com segurança. Aproveite!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório