Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como foi o desfile da Gucci e Dior na Paris Fashion Week

Coleção de Michele e espetáculo de dança marcaram estreia

Saiba como foi o desfile da Gucci e Dior na Paris Fashion Week
Notícias ao Minuto Brasil

09:44 - 28/09/18 por ANSA

Lifestyle Semana de moda

Depois de Nova York, Londres e Milão, é hora de Paris mostrar a moda para a estação primavera-verão 2019. A temporada da Semana de Moda na "cidade-luz" começou no dia 24 de setembro, vai até 2 de outubro e teve as italianas Gucci e Dior como responsáveis por abrir as passarelas.

+ Lady Gaga impressiona com vestido monárquico em tapete vermelho

A Gucci, que ficou de fora do calendário em Milão, apresentou a nova coleção do diretor criativo da marca, Alessandro Michele, no teatro Le Palace, no coração de Montmartre, onde ficava a balada mais famosa da cidade nos anos 1970.

O desfile da grife teve uma mistura de estilos, experimentações de volumes e tecidos na passarela, com modelos quase "no gender", com looks e acessórios unissex. O toque do show também foi aos anos 1970, com homenagem a Janis Joplin, David Bowie e Dolly Parton, misturada com lurex e cristais.

Já Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, não queria que os convidados tirassem milhares de fotos durante o desfile, assim, idealizou um espetáculo de dança contemporânea para apresentar a nova coleção.

Com ritmo, movimento e música, a coleção feminina da maison encontrou inspiração em óperas de artistas parisienses. As roupas eram leves, ainda com o luxo da grife, juntando looks de saia em tule, das bailarinas, com jaquetas, blusões e cores suaves. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório