Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiro desenvolve 'banheiro de bolso', ecológico e sustentável

Redução de lixo plástico é foco de empresas no Brasil e no mundo

Notícias ao Minuto Brasil

05:52 - 02/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle USEN1

Além das grandes companhias que têm buscado substituir o plástico de suas embalagens, surgem a cada dia iniciativas de pequenos e médios empreendedores quem chamam a atenção neste sentido, como foi o caso dos canudos que passaram a ser substituídos em bares e restaurantes.

+ 6 opções de brinquedos que estimulam a criatividade nos pequenos

O catarinense Flavio Boabaid, por exemplo, tinha como objetivo fazer algo pelo meio ambiente, que verdadeiramente colaborasse com a sustentabilidade e o futuro do mundo e das pessoas. Foi por esse motivo – e também por uma necessidade própria, a de poder ir ao banheiro em locais públicos sem ter que usar banheiros químicos, que o empresário teve a ideia de desenvolver uma solução com características de privacidade, higiene, praticidade e que fosse ecologicamente correto. Assim surgiu o Número 1 - Banheiro de Bolso Sustentável.

O empreendedor explica que “O Banheiro do Futuro” “é excelente para o meio ambiente, pois é envolto externamente por uma embalagem de plástico reciclado e biodegradável, podendo ser descartado no lixo convencional. Esse plástico é tratado com um novo aditivo, uma resina especial, que o transforma em biomassa, H2O e Co2 em apenas 24 meses, sendo totalmente absorvido pelo meio ambiente sem resíduos tóxicos na sua decomposição”.

Além disso, economiza água. “Ele dispensa a instalação hidráulica e rede de esgoto, assim não há necessidade de descarga das privadas e nem torneira para lavar as mãos, que são higienizadas com álcool gel, gerando uma economia de até 30 litros de água a cada usuário”, completa Boabaid.

Como funciona

O UseN1 possui formato de envelope de 17 x 17 cm e abre como uma carteira. Como o interior é revestido por uma manta de celulose reciclada, que proporciona absorção de até um litro de urina em poucos segundos e livre de odores, basta que os usuários urinem dentro. Por ser envolto por uma embalagem de plástico reciclado e biodegradável, o envelope pode ser descartado no lixo convencional.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório