Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

8 erros de maquiagem que envelhecem

Maquiadora ensina como evitar falhas para conquistar um rosto mais bonito e jovem

8 erros de maquiagem que envelhecem
Notícias ao Minuto Brasil

04:33 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle MAKE

A maquiagem tornou-se um item indispensável no dia-a-dia de qualquer mulher, seja para se sentirem mais bonitas, disfarçar imperfeições ou até mesmo dar um ar mais jovem e saudável ao rosto. Porém, se utilizada da forma incorreta ou em quantidade excessiva a maquiagem pode acabar tendo o efeito oposto, conferindo ao rosto um aspecto mais velho e cansado. Para ajudar você a contornar este problema, a maquiadora Denise Valença, do LeFil Beauty, maior salão de beleza de São Paulo, listou os principais erros que as mulheres cometem na hora de se maquiar e como evitá-los. Confira:

+ 4 itens indispensáveis na bagagem de mão de Renata Kuerten

- Falta de preparação da pele: É muito comum que as mulheres comecem a se maquiar antes de preparar devidamente a pele. Porém, este é um passo essencial para conquistar uma maquiagem perfeita e uma pele bonita e saudável. “É importante que antes de iniciar a maquiagem você higienize seu rosto com água micelar ou sabonete líquido e realize uma hidratação com um creme específico para seu tipo de pele, esperando a absorção completa do hidratante antes de aplicar a base ou o corretivo”, recomenda a profissional.

- Escolher o tom de base errado: De acordo com a maquiadora, a escolha errada do tom e da textura da base é um dos erros mais comuns e que mais contribuem para o aspecto envelhecido da pele. Isso porque muitas pessoas acreditam que a base deve corrigir imperfeições ou dar cor ao rosto, funções que, na verdade, cabem ao corretivo e ao blush, respectivamente. “A base tem como objetivo homogeneizar a tonalidade da pele e por isso deve ser escolhida de acordo com o tom e o tipo da sua pele. O ideal é que você opte por um produto do mesmo tom ou um tom acima da pele do rosto e com uma textura mais fina e fluída, por exemplo”, completa.

- Exagerar na quantidade de pó: O pó ajuda a finalizar a maquiagem, conferindo um efeito mate à pele. Mas, se utilizado em excesso, o produto pode sobrecarregar o rosto e piorar o aspecto de rugas e linhas de expressão. “Antes de utilizar o pó é importante que você saiba quais são as necessidades de sua pele e rosto. Se você tem a pele mais madura, por exemplo, o ideal é evitar aplicar o pó em certas regiões da face para não realçar imperfeições e marcas da idade. Nestes casos, menos é mais”, afirma Denise.

- Usar lápis preto em excesso: Quando aplicado em excesso, o lápis preto sobrecarrega os olhos, conferindo um aspecto cansado a região. Além disso, se não for aplicado corretamente, o lápis pode acabar escorrendo para a região das olheiras e dar a sensação de que a área está muito mais envelhecida do que realmente é. Para evitar o borrado é importante então utilizar um lápis a prova d’água ou aplicar pó compacto ou sombra preta logo após terminar o delineado para promover efeito mate.

– Usar sombras cintilantes em peles maduras: “Para quem já apresenta sinais da idade, principalmente ao redor dos olhos, como pés de galinhas e pálpebras caídas, é fundamental evitar o uso de sombras brilhantes, já que estas vão realçar as imperfeições da região, chamando atenção para a área. No lugar do brilho, opte por uma sombra opaca para criar profundidade no olhar sem perder a naturalidade.”

– Escolher o blush errado: Na maioria dos casos, blushes de tons castanhos podem conferir um aspecto mais pesado e menos jovem ao seu rosto. Então o melhor é escolher a cor do blush de acordo com a tonalidade que você cora naturalmente, optando por tons como o pêssego, o rosé e, em alguns casos, o bronze.

- Não delinear a boca após aplicar o batom: Quando aplicamos um batom mais cremoso é comum que o produto escorra para pequenas linhas ao redor da boca após algum tempo da aplicação, principalmente em pessoas mais velhas, o que destaca ainda mais as rugas ao redor da área. “Para evitar este problema o ideal é utilizar um batom de efeito mate ou então contornar os lábios com um lápis da cor do batom para ajudar a criar fixação e evitar que o produto escorra”, destaca a especialista.

– Não evidenciar os cílios: De acordo com Denise Valença, cílios finos, pouco densos e vincados criam um aspecto envelhecido no rosto, pois dão a ideia de um olhar cansado e fraco. “Por isso é essencial investir em um bom rímel e não ter medo de passar várias e generosas camadas, mas sempre tomando cuidado para não deixar grumos nos cílios”, finaliza a maquiadora do Lefil Beauty.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório