Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tirar 'melecas' do nariz e comer faz bem à saúde, diz estudo

Pesquisadores defendem que o muco presente no ranho pode fazer bem à saúde

Tirar 'melecas' do nariz e comer faz bem à saúde, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

11:46 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bom dia ou não...

Apesar de ser visto como um hábito repugnante para a maioria dos indivíduos, uma nova pesquisa sugere que deveríamos comer os 'tatus' ou 'melecas' do nariz e encorajar os mais novos a fazerem o mesmo.

Isso porque os ditos 'tatus' contêm inúmeros benefícios para a saúde, desempenhando um papel particularmente fundamental entre as crianças em fase de crescimento.

O estudo apurou que o ranho contém mucinas salivares capazes de formarem uma barreira natural contra as bactérias que provocam cáries.

Os mesmos pesquisadores estão agora tentando descobrir um método artificial de criar muco sintético em forma de chiclete ou de pasta de dentes e que inclua os mesmos benefícios.

Mais ainda, os pesquisadores defendem que o muco presente no ranho pode servir como defesa contra o desenvolvimento de infecções respiratórias, úlceras no estômago e até contra o HIV.

O professor e especialista pulmonar austríaco Friedrich Bischinger acredita que as pessoas que tiram e comem tatus do nariz são mais saudáveis, felizes e que provavelmente estão melhor sintonizadas com os seus corpos, comparativamente a outros indivíduos.

“Trata-se de uma excelente forma de fortalecer o sistema imunitário. Medicamente faz sentido e é algo completamente natural”, disse.

“Relativamente ao sistema imunitário, o nariz é um filtro no qual uma grande quantidade de bactérias são recolhidas, e quando esta mistura chega ao intestino funciona tal e qual como um medicamento”.

O especialista crê que deve ser erradicado o estigma social que rodeia o ato de tirar 'melecas' do nariz e que os pais deveriam o encorajar os filhos a fazê-lo.

Estas conclusões surgem após pesquisas realizadas anteriormente e de conselhos médicos que defendem que mexer no interior do nariz pode provocar hemorragias e propiciar o aparecimento de mais germes.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório