Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oktoberfest domina cidades de todo o mundo neste mês

Evento hospeda todos os anos mais de 7 milhões de visitantes na Alemanha

Oktoberfest domina cidades de todo o mundo neste mês
Notícias ao Minuto Brasil

10:44 - 07/10/18 por Ansa

Lifestyle Turismo

A Oktoberfest, uma das festas mais populares do mundo, hospeda todos os anos mais de 7 milhões de visitantes, e encherá as ruas de Munique, na Alemanha, até o próximo domingo (7), em sua 185ª edição.

Há poucos anos essa paixão pela cerveja se dissipou por vários lugares do planeta, que tem reproduzido o evento em diversas cidades, inclusive em algumas do Brasil.

+ Conheça tendências lançadas pelas 4 semanas de moda estrangeiras

Uma curiosidade é que, em Munique, a festa é aberta somente a seis produtores de cerveja, as célebres "Seis irmãs" que, historicamente, eram as únicas permitidas na Corte do Reino da Bavária: Augustiner, que começou a operar em 1328; Hofbrauhaus, onde Hitler fez um dos seus primeiros comícios; Paulauner, o maior produtor de Munique; Hacker-Pschorr, uma marca histórica alemã; Lowenbrau, inaugurado em 1383; e Spaten, que se afirma em 1800 com grandes inovações.

No Brasil, as maiores reproduções acontecem em Blumenau e em São Paulo. A cidade catarinense, colonizada por alemães, teve a primeira edição da Oktoberfest em 1984, idealizada por empresários e representantes do poder público da cidade. A festa se consolidou como um dos maiores eventos turísticos do país, com mais de 500 mil visitantes nos dias de festival, e a cervejada virou protagonista em Blumenau.

Já Oktoberfest em São Paulo chega à sua 2ª edição neste ano, e acontece no Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. A festa tem mais de 75 rótulos de cervejas artesanais e 60 opções gastronômicas, e promete mais de 100 apresentações de bandas típicas alemãs.

Na Europa, outubro vira o mês dos festivais dedicados à cerveja, comemorado de diversas maneiras diferentes. Em Trento, na Itália, de 14 de setembro a 7 de outubro, roupas tradicionais da Baviera são vistas e toda a região se une na Oktoberfest Trento, com ótima cerveja, mas também exibições de grupos folclóricos e especialidades gastronômicas.

Viena, na Áustria, também recebe um festival de cerveja, de 27 de setembro a 14 de outubro, o Wiener Wiesn-Fest, que acolhe os amantes da cerveja austríaca, com cantos populares e roupas tradicionais.

Até a Suíça cede ao fascínio pela cerveja com o Oktoberfest Zurich, de 27 de setembro a 13 de outubro, um evento perfeito para provar muitos tipos de cerveja, dançando ao ritmo da música de Baviera. E assim, a cerveja domina os festivais de outubro pelo mundo. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório