Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira qual pet combina com cada perfil de criança

Mas presentear com um bichinho de estimação, seja adotado ou comprado, requer cuidados

Confira qual pet combina com cada perfil de criança
Notícias ao Minuto Brasil

18:12 - 20/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle deu match

Além do afeto e da companhia, os pets também contribuem para ensinar respeito à vida, cuidado e solidariedade às crianças. Mas presentear com um bichinho de estimação, seja adotado ou comprado, requer cuidados. Por isso, é recomendável uma posse responsável, para evitar abandonos e maus-tratos.

“A decisão de ter um bichinho deve ser bem pensada. É importante avaliar tanto as características dele como a faixa etária da criança, a disponibilidade de tempo para dar atenção e cuidados e o ambiente onde ele vai viver”, afirma a veterinária Karla Marques.

Veja a seguir, dicas na hora de escolher o pet ideal para a garotada.

Cães

- Dócil, brincalhão e de porte pequeno, o shith tzu, por exemplo, é indicado para crianças pequenas, de até 2 anos. Nessa faixa etária, o ideal são raças pequenas, mas não as minis, por causa da fragilidade.

- Se a criança for um pouco maior, é possível pensar em raças maiores como buldogue francês e o pastor de shetland. Além de brincalhões e companheiros, eles latem pouco, mas costumam ter bastante energia para interagir com a garotada.

- Para maiores de 12 anos, os retrievers são uma boa opção: dóceis e amorosos, eles adoram brincar, mas precisam de espaço para viver.

Gatos

- Mais independentes, eles se adaptam melhor às horas em que os donos estão fora de casa, porque dormem mais de dez horas por dia. Mas também precisam de atenção e cuidados e são muito companheiros. Na casa, é importante incluir arranhadores e rede nas janelas.

+ Três dicas simples para se livrar de vez da gordura nos braços

Hamsters

- Como são menores e frágeis, acabam passando a maior parte do tempo na gaiola. São recomendados para crianças maiores de cinco anos, por causa dos cuidados no manejo.

Twister

- Esses ratinhos adoram carinho e se afeiçoam ao dono. São tão inteligentes que podem ser educados como se fossem cães. Também são indicados a crianças acima de cinco anos.

Coelhos

- São bons companheiros, amáveis e independentes. Práticos, limpos, silenciosos, eles aprendem a fazer as necessidades na caixinha e não precisam de muito espaço para viver, sendo uma ótima opção para quem mora em apartamento pequeno. Por serem pequenos, o ideal e para crianças acima de 5 anos.

Porquinho da índia

- São animais crepusculares, costumam ser mais ativos no fim do dia para noite. São bastante comunicativos e assustados, mas se acostumam com seus donos e gostam de carinho.

Peixe

- Os bettas são resistentes e podem ser uma boa escolha para quem está começando. Com cera de 6,3 cm de comprimento, precisam de um aquário de tamanho adequado, com filtros, plantas e decoração.

Calopsita

- É uma ave inteligente e calma quando acostumada a ter contato com pessoas desde filhote. Pode ser ensinada a obedecer comandos e adora carinhos, brinquedinhos e petiscos. Ela pode ficar solta no ambiente, desde que tenha supervisão.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório