Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Candidata de Jaú, Bianca Lopes vence Miss SP 2019; veja concorrentes

Com um novo formato e mais enxuto, o concurso contou com um total de seis candidatas

Notícias ao Minuto Brasil

14:38 - 14/10/18 por Folhapress

Lifestyle Beleza

A representante de Jaú, a estudante de direito Bianca Lopes, 21, venceu na noite deste sábado (13) o Miss São Paulo Be Emotion 2019. Ela foi coroada pela antecessora Paula Palhares, 18, que ficou entre as dez semifinalistas do Miss Brasil deste ano.

"Acredito que meu diferencial foi a comunicabilidade. Foi muito difícil chegar até aqui e acho que venci a minha maior rival, eu mesma. Participo de concursos desde os 17 anos. O meu maior objetivo com esse título é levar direitos iguais a todos", disse a miss, que também é atriz e vai disputar a coroa de Miss Brasil Be Emotion, agendado inicialmente para março de 2019, que garante vaga para Miss Universo.

Em segundo lugar ficou a miss cidade de São Paulo, Marjorie Correa Angelotti, 23, e em terceiro a Miss Jundiaí, Mariana Pasqualotti Sena, 19. Também competiram mulheres dos municípios de Peruíbe, São José do Rio Preto e Suzano.

Com um novo formato e mais enxuto, o concurso contou com um total de seis candidatas e foi transmitido ao vivo pelo perfil oficial no Facebook -ele será reprisado na Band no próximo sábado (20).

"Nós criamos uma outra linguagem. A ideia foi modernizar e trazer o concurso mais perto do mundo fashion, da moda, e atribuir o glamour que, da minha maneira de ver, não estava sendo aplicado no formato antigo", diz João Appolinário, dono da Polishop, que há três anos adquiriu os direitos de realização do Miss Brasil.

+ Custo de vida: as cidades mais caras e baratas para se viver

O concurso começou com a exibição de um vídeo de cada participante, seguido pelo desfile de moda casual e uma rápida entrevista com a apresentadora Maria Eugênia Suconi. Na segunda rodada, as candidatas fizeram os desfiles em traje de banho, gala e a entrevista com os jurados.

Antes do anúncio final, João Appolinário fez uma terceira entrevista com cada miss, questionando as causas que elas apoiavam e como pretendiam trabalhá-las com o título. Com simpatia e carisma, Maria Eugênia soube atribuir ritmo e descontração ao show, que ainda contou com uma apresentação da cantora Negra Li, que lançou seu novo single "Malandro Chora" durante o desfile de biquíni.

Notícias ao MinutoLeo Franco/AGNews

Uma das juradas da noite, a influenciadora digital especialista em maquiagem Niina Secrets afirmou que o novo formato é positivo. "Acho que todas as meninas são bonitas, e que, cada vez mais, está sendo valorizada a personalidade das candidatas. Sempre acompanhei o Miss Brasil e o Miss Universo e acho que, com menos meninas, é possível avaliar melhor. E fica mais confortável para elas."

Na bancada do júri ainda estavam também Natália Guimarães (Miss Brasil 2007), Raíssa Santana (Miss Brasil Be Emotion 2016), Wanderley Nunes (cabeleireiro), Ricardo Almeida (estilista) e Gil Inoue (fotógrafo).

As seis finalistas passaram por uma seleção no mês passado que deixou para trás outras 14 candidatas. Esse tipo de casting tem sido aplicado em outras etapas regionais e faz parte do novo formato de seleção da disputa. A final aconteceu durante a convenção da Polishop, no São Paulo Expo, zona sul da cidade.

Notícias ao MinutoLeo Franco/AGNews

O Miss São Paulo 2019 abre a temporada dos concursos de misses para a realização do Miss Brasil Be Emotion no primeiro semestre do ano que vem. A antecipação é tanta, que a atual Miss São Paulo Be Emotion, Paula Palhares, 18, eleita em 31 de março deste ano, entrega a faixa com pouco mais de seis meses de reinado.

"Quando assumimos o concurso, a Miss Brasil na época [a gaúcha Marthina Brandt, em 2015], teve apenas quatro dias para ser preparada para o internacional. De lá para cá, estamos antecipando as etapas para preparar a miss com mais tempo e, assim, obter sempre um melhor resultado", disse Appolinário.

A preparação da atual Miss Brasil, a amazonense Mayra Dias, terá pouco mais de seis meses - ela foi eleita em 26 de maio e disputa o Miss Universo 2018 no dia 17 de dezembro, na Tailândia. Com informações da Folhapress.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório