Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Millenials são os que mais traem; saiba os motivos

Cada caso é um caso, mas...

Millenials são os que mais traem; saiba os motivos
Notícias ao Minuto Brasil

06:29 - 15/10/18 por Noticias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Não, a traição não é mais frequente entre millenials do que outras faixas etárias. No entanto, há comportamentos que se podem generalizar conforme as épocas e idades. 

Por isso, os millenials foram alvo de estudo sobre vários aspectos, entre os quais as suas relações (ou melhor, fim de relações). Cada caso é um caso, mas os autores do estudo apontam os dois motivos mais comum entre casais de jovens millenials com base nas respostas dadas por 104 jovens adultos que se voluntariaram para responder ao estudo após admitirem ter traído seus parceiros nos últimos seis meses.

Independência e interdependência. São estes os motivos que mais levam à traição, dizem os autores do estudo. Este segundo termo refere-se à necessidade de atenção, um aspecto importante entre casais e que muitos dos inquiridos admitiram não ter, por isso procuraram atenção noutra pessoa, fora da relação.

+ Em busca da felicidade: cinco passos simples para viver melhor

Já a independência diz respeito a uma justificativa quase contrária: por sentir que lhe falta autonomia dentro da atual relação, o jovem millenial procura isso ao se envolver com outros.

Estes são casos praticamente opostos e que levam a que se caraterize os millenials, em termos gerais, de duas formas, relativamente ao modo como agem numa relação: uns são excessivamente carentes e exigem muita atenção e temem que o parceiro se afaste ou o evite, os outros, querem uma relação que não tire a liberdade nem a individualidade, caso contrário, sentem-se ansiosos por estar muito ‘agarrados’. Talvez seja a junção destas visões contrastantes que leve a que um mais traia o outro, como se verificou no estudo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório