Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Microagulhamento é tendência entre os homens para tratar a calvície

Saiba mais sobre o procedimento

Microagulhamento é tendência entre os homens para tratar a calvície
Notícias ao Minuto Brasil

18:38 - 15/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Entenda

O número de homens que procuram os procedimentos estéticos é cada vez maior, e umas das principais preocupações masculinas é a calvície. Por esta razão, o microagulhamento é o tratamento de beleza mais procurado por eles em clínicas de estética. A terapeuta dermato funcional Camila Ferrarini, do Espaço Pathricia Prieto, em São Paulo, explica o que é e como funciona o procedimento.

“O microagulhamento capilar tem sido o mais procurado pelo público masculino, pois estimula a circulação sanguínea da região, auxiliando no crescimento de cabelo. O procedimento pode ser realizado também no colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas e abdômen, dentre outras regiões nas quais o paciente deseja estimular a produção de novas fibras de colágeno”, afirma Camila.

+ Custo de vida: as cidades mais caras e baratas para se viver

Segundo a especialista, o microagulhamento apresenta ainda outros benefícios como a remoção de cicatrizes de acne, redução de manchas, rugas ou linhas de expressão da pele. O procedimento é realizado por meio da estimulação natural de produção de colágeno, com micro-agulhas que penetram na derme e favorecem também a firmeza e a sustentação.

Famosas como Kim Kardashian e Gisele Bundchen já aderiram ao tratamento e divulgaram os resultados em suas redes sociais.

Em geral, são realizadas de três a quatro sessões com intervalos de um mês para a recuperação da pele, mas a quantidade de sessões e intervalos pode variar de acordo com cada paciente. As sessões duram de 30 minutos à uma hora em média, e deve-se evitar o contato com água quente por pelo menos 24 horas depois de realizado o procedimento, além de proteger a pele do sol pelos 45 dias seguintes.

+ Millenials são os que mais traem; saiba os motivos

Não existe uma regra que determine a idade mínima para a realização do microagulhamento, entretanto, alguns profissionais preferem atender apenas maiores de idade, ou adolescentes a partir de 16 anos acompanhados de seus responsáveis.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório