Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Melhor pizza do mundo leva ameixa, tartufo e embutido

Chef Stefano Miozzo venceu o #PizzAward 2018

Melhor pizza do mundo leva ameixa, tartufo e embutido
Notícias ao Minuto Brasil

05:12 - 19/10/18 por ANSA

Lifestyle VONTADE DE PROVAR

O italiano Stefano Miozzo venceu o #PizzAward2018, premiação realizada pelo MySocialRecipe para eleger a receita de pizza mais original do mundo. O vencedor foi anunciado na terça-feira (16), em Nápoles.

+ TripAdvisor elege a melhor pizza da Itália

Além do principal prêmio da noite, Miozzo ainda levou para casa os títulos de pizzaiolo chef e de pizzaiolo sommelier com a sua "Valpoterra", feita a partir dos produtos da região vinícola de Valpolicella.

Miozzo derrotou mais de 400 pizzas registradas e 239 pizzaiolos nessa edição que foi recorde e contou com a participação de 31 países.

Stefano é originário de Cerea, no Vêneto, e representa a pizzaria "Al Borgo 1964", dessa mesma cidade. Miozzo disse que a aposta na Valpoterra foi um risco, dado o grande número de ingredientes utilizados, particulares e rafinados.

Na base da pizza vai o vinho Amarone, com sumo de maçã e batata, robiola aromatizado e mozarela por cima, além do embutido culatello, esferificação de Amarone, ameixas secas e lascas de tartufo para finalizar.

No palco também foram premiados Enzo Coccia, com "Prêmio pela Carreira", Ciro Salvo, como "Pizzaiolo Protagonista do Ano", Franco Pepe, com "Pizzaria do Ano", Filippo Rosaro, com "Melhor Pizza do Exterior", Diego Tafone, com "Melhor Pizza Saudável", Paolo de Simone, como "Pizzaiolo Social", e Sara Palmieri, com "Melhor Pizza sem Glúten" e "Melhor Pizza in Rosa". Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório