Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Gilberto Benetton, um dos fundadores da grife italiana

Empresário italiano faleceu após complicações de uma pneumonia

Morre Gilberto Benetton, um dos fundadores da grife italiana
Notícias ao Minuto Brasil

18:43 - 22/10/18 por ANSA

Lifestyle Luto

O empresário Gilberto Benetton, um dos quatro irmãos fundadores da famosa grife italiana de mesmo nome, morreu nesta segunda-feira (22), em decorrência de uma pneumonia, aos 77 anos.

Ele vivia em Treviso, no Vêneto, e estava internado há poucos dias em um hospital da região, quando seu estado de saúde piorou. A data e local do funeral não foram informados. Gilberto fundou sua companhia de moda em 1965 com seus irmãos Luciano, Giuliana e Carlo, que morreu no último mês de julho vítima de um câncer. Em maio de 2015, o patrimônio líquido de Gilberto e cada um de seus irmãos foi estimado pela Forbes em US$2,9 bilhões. A revista o considerou o 12º homem mas rico da Itália.

+ Trump anuncia corte de ajuda a centro-americanos

Ao longo de sua carreira, o executivo italiano foi vice-presidente da Edizione Srl, empresa familiar da Autogrill, foi diretor do Grupo Benetton; da Atlantia; Mediobanca; Pirelli& C; e Allianz. Desde 2012, ele foi incluído no Hall da Fama do basquete italiano por seu sucesso com o clube Benetton Pallacanestro Treviso. "Um grande jogador de Treviso deixa o expoente de uma família de empreendedores que se tornou o próprio símbolo do empreendedorismo", disse o governador da região, Luca Zaia.

Segundo o político, a "família Benetton, desde o início de sua história empresarial, inovou o conceito e métodos de produção, revolucionou as vendas e marketing, criou novos sabores e uma nova linguagem" para o negócio. "Gilberto é um símbolo do made in Vêneto", afirmou. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório