Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Extensão de cílios: o que saber antes de aderir à tendência

Garantem um aspeto cuidado sem que se tenha de preocupar com maquilhagem. Mas haverá algum senão?

Extensão de cílios: o que saber antes de aderir à tendência
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

A tendência ‘no make up make up’ continua em alta. Ela consiste em garantir um aspecto natural, como se não estivesse maquiada, mas com uma pele perfeita. Resumindo: por trás do aspecto ‘clean’ tem vários produtos de maquiagem que escondem eventuais imperfeições.

E uma das tendências queridinhas é a extensão de cílios, que pode garantir um look cuidado sem que se tenha de por nada no rosto. Entre as inúmeras opções, umas mais delicadas e menos agressivas do que outras, resta saber se esta é de fato uma tendência livre de riscos ou não.

Ao Today, alguns especialistas de oftalmologia falaram sobre o lado menos vantajoso das extensões, como, por exemplo, os pacientes que chegam aos hospitais com lesões provenientes deste acessório, seja sob a forma de infecção, inflamação, reação alérgica ou perda dos cílios naturais.

Mas apesar destes casos, os especialistas reconhecem que nem todos os tipos de extensão de cílios são agressivos para a vista e que isso dependerá, em muito, do material utilizado -que podem ser de seda, cashemira, acrílico sintético ou mesmo pelo de vison.

+ Nutricionistas indicam 10 alimentos que baixam níveis de açúcar

O profissionalismo do técnico que aplica as extensões é também muito importante já que cada extensão deve acompanhar a curvatura natural do cílio, a quantidade de cola (que tem de ser o mais sensível possível, já que este é um procedimento feito muito próximo do olho) deve ser a mínima possível e cada extensão não pode estar colada a mais que um cílio natural. Para saber se o técnico em questão tem ou não experiência, procure verificar há quanto tempo trabalha e veja reviews online do salão e pessoa em questão.

Em resumo, e este é o ponto que deixa muitos especialistas com o pé atrás, importa não esquecer o propósito dos cílios: servem para proteger os olhos de agressões externas e assim preservar a vista. Se a aplicação for mal feita, os cílios naturais podem sofrer consequências para toda a vida.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório