Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 dicas para preparar a torta perfeita

Cuidados são imprescindíveis para deixar a sua massa muito mais saborosa

6 dicas para preparar a torta perfeita
Notícias ao Minuto Brasil

12:52 - 01/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sem Erro

Quem nunca ficou morrendo de vontade de comer uma torta de maçã depois de assistir um filme em que o prato era apenas um personagem coadjuvante, mas roubou toda a cena?

Clássica da culinária estadunidense, esta torta está presente no dia a dia dos americanos, seja em casa, nas famosas coffee shops ou na rua. É basicamente tradição preparar esta delícia para dar as boas-vindas aos novos moradores da vizinhança.

Mas, nem tudo são flores ou, neste caso, maçãs! Apesar de ser um prato tipicamente encontrado em diversos lugares nos Estados Unidos, é preciso um cuidado especial para chegar ao resultado ideal.

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, traz seis dicas imperdíveis que vão facilitar muito a hora de cozinhar e, claro, deixar sua receita ainda mais saborosa. Confira:

1. Escolha uma forma apropriada. A massa da torta deve ser leve, folhada e dourada, então é necessário usar uma boa forma feita com um material que conduza bem o calor (cerâmica, porcelana e ferro). Assim, o calor será distribuído uniformemente, deixando a forma quente por mais tempo;

2. Resfrie completamente a massa. Divida a massa no meio, molde cada uma formando dois discos e embrulhe-as em filme de PVC. Embora muitas receitas mandem levar a massa à geladeira por duas horas, é melhor refrigerá-la por oito horas, no mínimo, ou durante a noite. Desta forma, ela terá a consistência e viscosidade ideais;

3. Retire a massa da geladeira quando necessário. Use apenas o necessário, pegando um disco de massa por vez. O que não for usar, coloque em um saco plástico próprio para congelar e leve ao freezer;

4. Amacie. Estique a massa com o rolo cerca de dez vezes, o suficiente para torná-la macia para poder ser trabalhada;

5. Enfarinhe levemente a superfície de trabalho e comece a abrir a massa. Vire-a várias vezes – antes que ela comece a rasgar –, espalhando um pouco de farinha no local para que não grude.

6. Coloque na forma. Abra a massa em formato de disco (pizza) e, em seguida, coloque o rolo embaixo da massa. Transfira para a forma, arrumando a massa delicadamente. Em caso de excesso, recorte e massa que sobrar na borda da forma. Decore como preferir (com um garfo ou torcendo a borda para efeito decorativo).

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório