Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira as melhores dicas para o Réveillon

Apresentador revela experiências pessoais e dá dicas de locais para passar a virada

Confira as melhores dicas para o Réveillon
Notícias ao Minuto Brasil

11:11 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ano Novo

As festas de fim de ano parecem estar um pouco distantes ainda, mas muitos brasileiros já se preparam para a viagem que marcará a grande virada. Nesta época, as pesquisas por destinos, hospedagens e passagens lideram os sites de busca, e a dúvida que perdura é: onde passar o Réveillon? O apresentador do programa #FuiComFusco, Flávio Fusco, também já passou por momentos de indecisão e hoje traz alternativas aos que o acompanham.

+ Anitta, Nicki Minaj e Camila Cabello: veja looks do MTV EMA 2018

Vale lembrar que, nesta época, até mesmo um lugar mais calmo fica tumultuado e, portanto, é necessário planejar tudo com antecedência para não haver possíveis surpresas indesejáveis, assim como fez Fusco, que se programa há quase um ano para a sua próxima viagem de Réveillon, com destino para a África do Sul. "Acredito que, para quem já sabe o destino da virada, o segredo é ficar de olho nas promoções. Assim que o preço ficar bom, já compra para garantir", aconselha Fusco.

Mas esta não será a primeira viagem internacional de Fusco no Réveillon. O apresentador já passou a virada do ano em cidades como Buenos Aires e Montevidéu, porém afirma que não valeu tanto a pena. Na capital argentina, ele arrisca dizer que se fosse em qualquer outra temporada teria sido igual. Já para o Uruguai, Fusco confessa ter tido uma experiência de gasto excessivo para um destino que não o encantou tanto.

Diferentemente das experiências citadas, Fusco declara que no Brasil já passou por viradas que valeram muito a pena. "Confesso que sempre fiquei em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro. E falando em Rio, por mais que possa parecer perrengue, acho que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, deve passar a virada em Copacabana assistindo aos fogos. É uma experiência única e inesquecível", recomenda o mineiro.

Já para quem busca um lugar mais reservado, Fusco ressalta que têm muitos resorts e hotéis fazenda espalhados pelo país, e que são uma excelente opção para as famílias que procuram descansar nesta temporada. "Acredito que a escolha do destino varie de acordo com seu objetivo e com quem você vai. Para viagens em grupo, costumo procurar por locais menos badalados, justamente para aproveitarmos mais o lugar e curtir a família reunida", afirma Fusco.

Durante a temporada de férias, outro detalhe que aumenta progressivamente é o número de golpes em quem pretende viajar."Tome muito cuidado com falsas promessas de valores fora de mercado. Existem muitas pessoas que agem de má fé, principalmente com relação a aluguel de imóveis "fantasmas" e troca de moedas falsas. Procure por empresas e sites confiáveis na hora de contratar qualquer serviço e desconfie de preços muito atrativos e fora de mercado", alerta.

Já na cidade de destino, em locais de grandes aglomerações, o turista deve sempre se atentar aos bens pessoais. Uma boa dica é comprar, caso não tenha bolso com zíper, uma doleira, que é uma espécie de pochete. Diferentemente das usadas na década de 1980, o acessório retornou ao mercado têxtil repaginado e pode ser preso embaixo da calça, como se fosse um cinto interno. Nela, é possível guardar objetos pessoais e curtir o passeio com menos preocupação.

E por falar em preocupação, quando viajou para Buenos Aires, em 2010, Fusco sentiu na pele o que é isso. "Nós não decidimos o local exato para passar a virada e, quando fui perceber, estávamos em Porto Madeiro, com vários brasileiros fazendo a contagem regressiva em português. E não teve nada de atrativo. Apenas alguns fogos bem rápidos e depois todo mundo ficou por lá. Mas tudo bem, perrengues fazem parte das viagens e acontecem nas melhores famílias", lamenta.

Por isso, é indispensável decidir o destino do país e, já na sequência, o local onde irá passar a virada. Assim, é possível evitar preços abusivos. Além disso, outra boa forma de economizar é por meio de reserva de finanças. "Guarde um dinheiro e pense que aquilo será um investimento para a sua vida; trabalhamos bastante justamente para nos presentear com momentos especiais. E nada melhor do que com uma viagem inesquecível no Réveillon, uma data que representa o recomeço e a busca por novas oportunidades e sonhos para o ano que se inicia", finaliza Fusco.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório